Comboio Histórico do Vouga a Vapor tem edição especial na Páscoa

07 abril 2022
2min.

A CP-Comboios de Portugal vai assinalar mais uma quadra festiva, realizando uma edição especial de Páscoa do Comboio Histórico do Vouga, a 15 e 16 de abril.

---

A composição, com uma oferta de 206 lugares, repartidos pelas cinco carruagens históricas e rebocada pela locomotiva a vapor E214 vai voltar a circular na única linha de via estreita da rede ferroviária nacional e percorrer o trajeto entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

A partida da estação de Aveiro dá-se pelas 09h00 e o comboio segue até Macinhata do Vouga, com hora prevista de chegada às 10h43.

No percurso, Águeda é estação de paragem do comboio, destinada ao embarque de clientes procedentes desta zona.

À chegada a Macinhata do Vouga, os clientes são recebidos com uma animação de um grupo de cantares populares tradicionais e com uma mostra de produtos regionais na feira que se realiza na estação. A visita guiada ao Museu Ferroviário, completa o programa do passeio.

No regresso, o comboio parte da estação de Macinhata do Vouga pelas 12h15 tendo hora prevista de chegada a Aveiro às 14h06, efetuando paragem em Águeda, para desembarque dos clientes.

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras CP ou na bilheteira online, pelo preço de 35 euros para adultos e 25 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos (inclusive).

Nesta edição, os vouchers-oferta CP do Comboio Histórico do Vouga podem ser trocados por bilhetes inteiros ou de criança, desde que se encontrem dentro do prazo de validade.

Recorde-se que em 2021, o Comboio Histórico do Vouga registou uma grande adesão de público, transportando cerca de 2 000 clientes, o que correspondeu a uma taxa média de ocupação de 84%.

Informações mais detalhadas em cp.pt ou através da Linha de Atendimento - 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

PT


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.