O ZF [pro]Service, o conceito multimarcas para oficinas de veículos comerciais permite que, com a sua vasta gama de serviços, estas aproveitem as oportunidades num mercado de veículos comerciais
em crescimento. Para os parceiros do ZF [pro]Service, nenhuma dúvida fica sem resposta, graças ao contacto direto com especialistas da ZF Aftermarket e ao suporte digital completo. Além disso, beneficiam de várias vantagens que aceleram significativamente a reparação e elevam ainda mais a qualidade do serviço prestado.
Os conceitos de oficina são particularmente importantes para empresas independentes do setor de veículos comerciais. Por exemplo, uma oficina pode precisar de aceder a dados técnicos e informações de reparação sobre os modelos mais recentes de camiões e autocarros, ou ser capaz de adquirir e servir clientes importantes de forma profissional.
Aleksander Rabinovitch, Head of Business Line Commercial Vehicles na ZF Aftermarket, destaca as vantagens do ZF [pro]Service neste contexto, “Um parceiro forte é essencial para superar desafios técnicos e manter a competitividade. O ZF [pro]Service dá às empresas de veículos comerciais acesso à gama completa do maior fornecedor de veículos comerciais do mundo. Apoiamo-los com as tecnologias mais recentes, soluções de diagnóstico, formação e serviços abrangentes. Isto permite que se preparem melhor para o futuro e alcancem todo o seu potencial.”
Para a sua rede, o ZF [pro]Service concentra-se em oficinas de veículos comerciais com um claro foco no cliente, e os novos parceiros devem passar por uma avaliação inicial de acordo com critérios de admissão rigorosos. Auditorias regulares também fazem parte das medidas de garantia de qualidade do ZF [pro]Service. Os serviços do ZF [pro]Service já convenceram mais de 3.000 oficinas em 89 países a aderir, em todo o mundo.
O ZF [pro]Service é uma oferta única no mercado
O ZF [pro]Service oferece uma solução de última geração concebida para maximizar o tempo de atividade de frotas de camiões, reboques e autocarros. Ao trabalhar com oficinas altamente qualificadas, a ZF Aftermarket garante uma manutenção eficiente e de alta qualidade. O ZF [pro]Service capacita os seus parceiros com toda a sua gama de produtos e serviços para melhorar a segurança dos veículos, a eficiência operacional e a qualidade do serviço, reduzindo ao mesmo tempo os tempos de instalação e maximizando o tempo de atividade dos veículos.
O apoio incomparável aos parceiros do ZF [pro]Service inclui formação especializada apoiada por OE em 46 centros da ZF [pro]Academy, visitas regulares de especialistas da ZF e uma rede de call centers em 36 países, que oferecem assistência competente e rápida nos idiomas locais. A ZF também disponibiliza acesso a ferramentas de diagnóstico que melhoram a deteção de falhas e a precisão nas reparações. No futuro, os parceiros de oficinas poderão também beneficiar das soluções telemáticas e digitais da ZF, integradas no seu ecossistema de manutenção preditiva, permitindo a deteção precoce de problemas e ajudando a evitar avarias dispendiosas. Para garantir reparações rápidas e eficientes, a ZF Aftermarket oferece peças de substituição genuínas através da sua rede global de distribuidores, estrategicamente localizados perto das oficinas. Esta proximidade aos distribuidores garante alta disponibilidade e tempos de resposta rápidos, com um portefólio de peças em constante crescimento que já cobre uma grande parte das necessidades diárias das oficinas em reparações de autocarros, reboques e camiões.
Novas ferramentas de diagnóstico aceleram o processo de reparação
O ZF Scan é outra novidade importante na gama de serviços da ZF para empresas de veículos comerciais. Combina as soluções de diagnóstico proprietárias anteriores da ZF — ZF Testman e o Original System Diagnostics (anteriormente sob a marca WABCO) — numa plataforma de diagnóstico fácil de usar para veículos comerciais, autocarros, reboques e aplicações fora de estrada. O ZF Scan permite a manutenção conveniente de todos os componentes ZF, incluindo transmissões, sistemas de travagem e controlo do chassis, tudo através de uma única interface (DCI). Além disso, garante conformidade com o Regulamento UNECE 156, graças ao suporte do SUMS (Sistema de Gestão de Atualizações de Software), e cumpre os requisitos de cibersegurança do Regulamento UNECE 155.
Outro novo produto de diagnóstico é o ZF MultiScan, um sistema de diagnóstico multimarcas para o qual está disponível software especializado para diferentes segmentos de veículos. As variantes
MultiScan Trailer e MultiScan Truck & Bus são adequadas para operações com veículos comerciais. Tanto o ZF MultiScan como o ZF Scan fazem parte do novo ecossistema ZF [pro]Diagnostics.
ZF deixa o grupo de acionistas da Alltrucks
A expansão do ZF [pro]Service é acompanhada pela saída da ZF, no final de maio, do conceito de oficina Alltrucks, operado em conjunto com a Bosch e a Knorr-Bremse. “Estamos convencidos de que o ZF [pro]Service oferece às oficinas um enorme valor acrescentado, fornecendo um amplo portfólio de produtos para autocarros, reboques e camiões, bem como uma gama abrangente de serviços a partir de uma única fonte”, comenta Aleksander Rabinovitch. “As nossas oficinas parceiras estão na vanguarda da manutenção de tecnologias avançadas, como a plataforma de travões modular mBSP XBS da ZF, e aproveitam as grandes oportunidades no mercado pós-venda de veículos comerciais.”
Durante um curto período de transição, todos os serviços prestados pela ZF estarão totalmente disponíveis para as empresas membros da Alltrucks.