Mewa avança com a nova identidade da marca

20 outubro 2022
3min.

Para além da sustentabilidade, os novos panos também se destacam pelo novo lettering.

---

A nova identidade da marca Mewa está a ganhar visibilidade. Muito já aconteceu desde a apresentação do novo logótipo em julho. Também nesta mudança, a Mewa coloca o foco na sustentabilidade e, por isso, prevê a sua concretização total num prazo de cinco anos.

Limpar máquinas e ferramentas, esperar pelo serviço de recolha da Mewa dentro do contentor de segurança, ser lavado de forma amiga do ambiente e voltar a limpar máquinas e ferramentas – já são 30 milhões de panos de limpeza com o novo design que assim circulam no sistema de panos de limpeza da Mewa. Apresentam uma nova flor que foi reduzida ao essencial pela agência Martin et Karczinski, com o objetivo de fortalecer o seu poder simbólico e desenvolver todo o seu potencial. A flor representa os valores de pureza e higiene, representa também o ambiente e a sustentabilidade e simboliza o desenvolvimento, o crescimento e a inovação.

Pano com novo design - foto 1

Os novos panos também se destacam pelo novo lettering. O que se repara à primeira é a tipografia mista. A Mewa despediu-se das maíusculas. "Com as atuais 46 localizações internacionais, podemos usar, com orgulho, «Mewa» como marca e não apenas como abreviatura", explica Maricel Huguet, diretora-geral da Mewa Portugal e Espanha e informa: "As letras maiúsculas eram a sigla do nome que o nosso fundador Hermann Gebauer deu à empresa em 1908: MEchanische Weberei Altstadt."

O novo lettering da marca Mewa relembra fios cruzados, já que as letras "M" e "W" seguem fios de tecelagem imaginários no seu alinhamento e criam, assim, a ligação aos têxteis que tornaram a empresa grande e ainda hoje a caracterizam.

Sede da Mewa

Mewa introduz o novo logo de forma sustentável

Na mudança, a sustentabilidade tem prioridade para a Mewa. Assim, os primeiros 30 milhões de panos de limpeza com o novo design foram produzidos no âmbito da produção normal de 100 milhões de panos por ano. Desta forma, os panos são gradualmente substituídos de forma a poupar recursos, já que no Textilsharing – usar em conjunto sem possuir – cada pano de limpeza pode ser usado muitas vezes e lavado pela Mewa até 50 vezes.

Com o objetivo de, ainda assim, tornar a nova imagem da marca rapidamente visível ao público, a Mewa tomou logo duas medidas: Ainda em julho a empresa publicou 18 novos websites para os 21 países em que opera e realizou o redesign da Mewa Arena do 1. FSV Mainz 05, atualmente em 11.º lugar na Bundesliga alemã. "Claro que o novo design do estádio foi muito importante, já que o futebol gera tanta atenção na Alemanha como em Portugal. Além disso, também há muitos adeptos e muitas adeptas internacionais a acompanhar os jogos da Bundesliga", sublinha Maricel Huguet.

Mewa Arena - foto 2

No entanto, a Mewa não tem pressa quanto aos camiões de serviço, que recolhem e entregam os panos de limpeza diretamente nos clientes, nem quanto aos contentores de segurança. Prevê-se que todo o processo de mudança se realize dentro de cinco anos.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.