Euromaster ministra formação de eléctricos e híbridos

25 junho 2021
3min.

Com esta formação, os formandos ficaram capacitados para os desafios inerentes ao desempenhar das suas funções, operando em segurança nestes veículos.

---

A principal chave de êxito da rede Euromaster é contar com profissionais altamente qualificados que recebem uma completa formação e uma contínua supervisão, tanto em pneus como em mecânica, e também garantindo um serviço profissional, em todos os veículos que passam pelas suas mãos.

Os veículos elétricos e híbridos são cada vez mais uma opção, em detrimento dos veículos a combustão. Nos últimos anos a tecnologia automóvel evoluiu consideravelmente com a introdução da electrónica, automatizando a maioria dos sistemas de bordo, permitindo desta forma uma condução mais fácil e segura. Os principais fabricantes de veículos automóveis começam a apostar na produção de veículos elétricos e híbridos.

IMG_5921 (1)

Actualmente já existe um considerável número de veículos eléctricos e híbridos a circular no nosso País, especialmente nos meios urbanos sendo já uma realidade em Portugal e em todo o mundo.

Perante esta realidade surge a necessidade de formar técnicos especializados e credenciados, habilitados a manusearem e operarem eficazmente em carros eléctricos e híbridos, respondendo assim às necessidades de um mercado em crescimento.

Tendo em conta a importância e necessidades atuais no que diz respeito à manutenção de veículos elétricos e híbridos, a Euromaster terminou esta semana, uma formação para técnicos de manutenção de veículos Híbridos e Eléctricos, que abordou as diferentes tecnologias destes veículos. Com esta formação, os formandos ficaram capacitados para os desafios inerentes ao desempenhar das suas funções, operando em segurança nestes veículos.

IMG_5927 (1)

A formação foi dada pelo centro de Ensino “Sabersemlimites - Formação Profissional, Lda“ e foi leccionada pelo Eng.º. Denis Mendo. Esta formação teve a duração de 12h contando com 8 teóricas e 4 práticas.

A formação de Híbridos e eléctricos Inicial abordou as diferentes tecnologias de VH/VE, o funcionamento dos diversos sistemas, questões de segurança e na parte prática foi possível medir a voltagem da bateria de alta tensão, identificar os vários módulos, fazer diagnóstico à bateria de alta tensão e ao sistema hibrido e desligar a ficha de alta tensão.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.