Indústria 4.0: O pano MEWA sempre em acção

02 março 2021
2min.

Em abril, a “indústria 4.0” faz anos. A introdução do nome aconteceu há dez anos, na Feira de Hanôver de 2011, e desde então é o programa a nível global: A “Internet das coisas” está a desafiar pequenas e grandes fábricas em todo o mundo e o pano da MEWA, está sempre em acção.

---

Durante a fase de mudança o pano é uma grande ajuda, uma vez que o inteligente sistema de panos de limpeza da MEWA faz com que panos limpos estejam sempre disponíveis para limpar máquinas e ferramentas. Na própria MEWA, quase todos processos de produção e serviço já foram actualizados para a Indústria 4.0. Assim, o sistema de panos de limpeza é da melhor qualidade, altamente eficiente e traz uma mais-valia às pequenas, médias e grandes empresas.

A electrónica de alta tecnologia e a mais recente tecnologia de informação tornam-no possível. Para muitas empresas, a indústria 4.0 já é realidade. As pessoas comunicam com as máquinas, as máquinas comunicam com o produto e também comunicam entre si. Neste workflow eficaz insere-se, de forma harmoniosa, o pano da MEWA que contribui com o seu sistema sustentável para o trabalho de precisão. Como funciona o sistema? Simplesmente assim: A MEWA disponibiliza os panos via sharing têxtil. Este conceito de partilha permite aos clientes usar os panos de qualidade, que são ultra-absorventes e conservam a forma, sem os possuir. O cliente paga uma renda, que lhe permite prever os custos exactos, e recebe em troca um pacote de serviço completo. A MEWA entrega os panos directamente na fábrica ou oficina, juntamente com o MEWA SaCon. Este contentor de segurança com fecho hermético serve para guardar e transportar os panos. Para as empresas de maior dimensão, a MEWA coloca mais contentores à disposição. À hora combinada, o motorista de serviço recolhe os panos usados para lavagem. Naturalmente, traz também um conjunto de panos limpos para que as máquinas e ferramentas possam ser sempre limpas de forma suave e profunda.

O sistema de panos de limpeza da MEWA pode ser facilmente integrado em cada fábrica e oficina e aumenta instantaneamente a motivação dos colaboradores e das colaboradoras.

Quem está a transformar a sua empresa para 4.0 ou já o fez, considera os temas prioritários do nosso tempo: a sustentabilidade e a conservação dos recursos. Também na questão ambiental, o ecológico sistema de panos de limpeza da MEWA encaixa perfeitamente no conceito geral.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.