Porta-paletes eléctrico da Jungheinrich distinguido

26 maio 2021
2min.

O novo porta-paletes eléctrico ERD 220i da Jungheinrich foi distinguido com o “Best of the Best” dos Red Dot Design Award.

---

O equipamento, que é cerca de 25 por cento mais pequeno do que o seu antecessor graças ao seu novo conceito de bateria de iões de lítio, conquistou o júri pelo seu design inovador. A sua configuração compacta combinada com tecnologia avançada e a mais elevada performance tornou-o um pioneiro exemplar no segmento de porta-paletes de acordo com o júri.

Andreas Knie, designer industrial da Jungheinrich considera que “um bom design de produto dá resposta às necessidades concretas do cliente através de soluções adequadas. No ERD 220i, as dimensões mais compactas, a operabilidade intuitiva, agilidade tangível e segurança confiável são combinadas de forma consistente. O operador dispõe de um assento ergonomicamente projectado, versátil e seguro, e as dimensões radicalmente reduzidas também criam mais espaço e liberdade de movimento no armazém. "

Em vez de instalar uma bateria grande entre a plataforma e os garfos, como acontecia no passado, a Jungheinrich acomodou os módulos de bateria do ERD 220i no interior do chassis do porta-paletes. A remoção do tabuleiro da pesada bateria oferece benefícios significativos no desempenho do equipamento. O espaço economizado permite que o porta-paletes esteja disponível em duas opções com plataformas espaçosas, sem perder significativamente compactação ou agilidade. Ambas as plataformas possuem painéis de proteção laterais fixos em três lados e garantem uma condução segura e confortável. Ao mesmo tempo, o ERD 220i é o porta-paletes mais compacto da sua classe, com uma dimensão L2 de apenas 1.065 mm. Graças a estas pequenas dimensões, a brecagem diminuiu para menos de dois metros. Isso permite manobras precisas mesmo em ambientes estreitos e liberta espaço para uma utilização melhorada nos armazéns.

Todos os anos, desde 1955, um júri internacional de designers independentes, professores de design e jornalistas elegem os produtos mais inovadores de todo o mundo em mais de 50 categorias.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.