Linde Material Handling já produziu 1 milhão de empilhadores

21 abril 2021
5min.

A Linde Material Handling fabrica empilhadores contrapesados desde 1959 em Aschaffenburg, (Alemanha) e entregou em Março o milionésimo a um cliente espanhol.

---

O milionésimo empilhador da gama térmica da Linde saiu da linha de produção para entrega em Espanha ao cliente Colorobbia España, S.A., um dos maiores fabricantes mundiais de fritas, pigmentos e outros produtos para a indústria cerâmica e vidreira.

Embora a grande celebração há muito esperada tivesse de ser cancelada devido à pandemia, o empilhador contrapesado número um milhão saiu da linha de produção na fábrica de Aschaffenburg em meados de março, rodeado por uma exibição de fogo-de-artifício, chuva de confetis e aplausos dos técnicos da linha de produção e como pano de fundo, o número "1.000.000".  Um dia depois, o empilhador Diesel Linde de última geração com uma capacidade de carga de 3,5 toneladas, e com a traseira assinada por todos os técnicos envolvidos na sua montagem e design partiu na sua viagem para a sede da Ventocar, concessionário da Linde Material Handling Ibérica na zona de Castellón. O concessionário especializado no sector da cerâmica foi responsável pela entrega da máquina ao Colorobbia España S.A., cuja frota de 60 veículos vai ser reforçada.

“Há 24 anos que confiamos nos empilhadores industriais da Linde e valorizamos particularmente a facilidade de utilização e segurança do equipamento", diz Gonzalo Trilles de Castro, Director Geral do Colorobbia España, S.A.

Cerim+¦niaEntrega

Cerimónia de entrega do milionésimo empilhador contrapesado Linde na Colorobbia España S.A. (da esquerda para a direita): Edoardo Bocini, Membro do Conselho de Administração do Colorobbia, Gonzalo Trilles de Castro, Director Executivo do Colorobbia, Paulina Juárez, Vice-Presidente da KION ITS Ibéria, Jaime Gener, Director Executivo da Linde Material Handling Ibérica, Ventura Fraile, Director Executivo da Ventocar.

É igualmente importante ser possível estabelecer uma parceria de confiança com um fornecedor que partilha a filosofia de sustentabilidade, inovação e tecnologia do fabricante de fritas e pigmentos. "Estes aspetos são uma garantia de sucesso a longo prazo que partilhamos com os nossos clientes como uma vantagem competitiva".

A chegada do empilhador à empresa cliente, que este ano celebra o seu centenário, foi comemorada com uma cerimónia de entrega com a participação da direção do Colorobbia e da Linde Material Handling Ibérica. A celebração, que contou com a presença de um pequeno número de participantes devido a restrições sanitárias, incluiu também um bolo especialmente decorado para a ocasião.

O empilhador contrapesado térmico milionésimo na principal fábrica de produção em Aschaffenburg é o último marco nos mais de 60 anos de sucesso da Linde Material Handling. Com o "Hubtrac", como foi chamado o primeiro empilhador Linde, o especialista em soluções de movimentação e intralogística de mercadorias ofereceu uma alternativa tecnológica que revolucionou a indústria. Graças ao seu inovador acionamento hidrostático e o duplo pedal de controlo, este modelo pioneiro garantiu já nessa altura, as taxas de movimentação mais elevadas na manipulação de mercadorias e tornou-se a marca distintiva de todas os empilhadores contrapesados Linde até hoje, independentemente do sistema de acionamento - de combustão interna ou eléctrico - com que estão equipadas.

Actualmente, a Linde Material Handling está mais uma vez a estabelecer padrões tecnológicos na indústria e a preparar os seus empilhadores para o futuro: com uma vasta gama de soluções energéticas, sistemas de assistência inteligentes e ligação em rede de série. "O nosso objectivo é permitir aos nossos clientes tornar os seus processos de fluxo de material tão eficientes e seguros quanto possível, tornando-os ainda mais bem-sucedidos no seu negócio principal", diz Stefan Prokosch, Vice-Presidente Sénior de Gestão de Marcas da Linde Material Handling. "Com produtos que impressionam os nossos clientes, já temos em vista o próximo marco na história da nossa empresa: o lançamento da nova geração de empilhadores eléctricos Linde em Junho deste ano".


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.