A Plenergy faturou mais de 1.550 milhões de euros (sem IVA) e vendeu mais de 1.385 milhões de litros de combustível em 2024, números que consolidam a sua liderança no setor dos postos de abastecimento de baixo custo na Península Ibérica e a posicionam como uma das empresas com maior potencial no setor energético.
Face ao ano de 2023, a empresa registou um aumento de mais de 450 milhões no seu volume de faturação (1.100 milhões no ano anterior) e quase quintuplicou o valor registado há apenas três anos (325 milhões de euros em 2021). Em 2024, o crescimento da Plenergy verificou-se também num aumento de 43% nos litros de combustível vendidos (970 milhões de litros em 2023), atingindo uma média de 170.000 abastecimentos diários em toda a rede.
A expansão para Portugal, com a abertura da primeira estação de abastecimento na Guarda, marcou o ano de 2024, ano em que, no global e a somar às 69 aberturas em Espanha, a Plenergy registou um crescimento de 31% face ao ano de 2023, terminando o ano com 293 postos de abastecimento abertos, reforçando a sua presença em Espanha, incluindo os arquipélagos das Ilhas Baleares e as Canárias.
A Plenergy consolida-se, assim, como líder do setor das estações de baixo custo em termos de faturação, crescimento, litros vendidos, abastecimentos e número de estações. “Os resultados de 2024 demonstram que, mais uma vez, conseguimos superar os objetivos que estabelecemos. Começar a operar em Portugal, ultrapassar a marca de 1.550 milhões de euros em faturação e superar os 1.385 milhões de litros são indicadores que consolidam a nossa posição enquanto principal operador do segmento de baixo custo e que nos permitem continuar a nossa missão de ajudar os nossos clientes a adquirir o combustível de que precisam a um preço mais acessível”, diz José Rodríguez de Arellano, CEO da Plenergy.
O ano de 2024 marcou ainda uma transformação para a empresa, com a renovação da marca Plenoil para Plenergy, como parte de sua estratégia de transição para um modelo multienergético. Em janeiro de 2025, a Plenergy abriu a sua segunda estação de abastecimento em Portugal, em Darque, Viana do Castelo, preparando-se para chegar a novas cidades já nos próximos meses, mantendo-se o seu objetivo de terminar o ano com 15 postos de abastecimento operacionais em Portugal e 500 no global de todos os mercados até 2027.
PR