Ballard Power Systems e Quantron AG anunciam parceria

09 setembro 2021
1min.

O acordo estratégico entre as duas empresas está relacionado com o desenvolvimento de camiões movidos a pilha de combustível de hidrogénio.

---

A ideia é colocar no mercado várias plataformas de camiões eléctricos a pilha de combustível. Os eficientes motores Ballard a pilha de combustível complementarão o design dos veículos eléctricos da Quantron, com uma autonomia mais alargada, rápido abastecimento, sem comprometer a capacidade de carga.

Os camiões em desenvolvimento actualmente incluem um de 7,5 toneladas para entregas, um de 44 t para longo curso e ainda um camião de recolha de resíduos urbanos.

As primeiras entregas destes camiões estão previstas para a segunda metade de 2022 na Alemanha, com o objectivo de acelerar o desenvolvimento e a adopção destas tecnologias pelo mercado.

A Ballard é um líder global em tecnologias a pilha de combustível e a Quantron é um líder global na integração de veículos eléctricos.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.