Ascendi e PRIO abrem Área de Serviço na A13

29 julho 2020
3min.

Já abriu a Área de Serviço de Alvaiázere na A13, no sentido Tomar/Coimbra, esta infraestrutura permitirá aos condutores o acesso a combustíveis e serviços da mais alta qualidade.

---

A Ascendi e a PRIO acabam de abrir a primeira Área de Serviço da A13, localizada entre o Nó de Alvaiázere e o Nó com o IC8/Avelar Sul, no sentido Tomar/Coimbra. Esta Área de Serviço vem garantir que os utilizadores da A13 têm acesso, sem necessitar de sair da autoestrada a combustíveis e serviços, no apoio às suas viagens.

O projeto de construção teve como pilar a sustentabilidade, privilegiando-se a utilização de soluções ambientalmente sustentáveis no edifício de apoio, como por exemplo o revestimento exterior composto por mistura de granulados de cortiça, a utilização de soluções que promovem o aproveitamento de luz natural e a instalação de painéis solares para aquecimento das águas sanitárias. No exterior, o recurso a luminárias Led e o mobiliário da área de lazer (vedação do parque infantil, os caixotes para recolha de lixo e os cinzeiros) em material reciclado.

Está prevista também a exibição de um painel alusivo ao produto emblemático da região – Chícharo e, ainda em avaliação com a Direção Regional de Cultura do Centro, a exposição do espólio de achados arqueológicos que foram recolhidos durante a construção da A13, que se enquadram na tipologia de uma infraestrutura que, à época Romana, era equivalente às atuais Áreas de Serviço.

prio_Presidente-da-Câmara-de-Alvaiázere,-Célia-Marques;-Presidente-do-Conselho-de-Administração-Ascendi-Luís-Santos-Silva-e-Adm

Presidente da Câmara de Alvaiázere - Célia Marques; Presidente do Conselho de Administração da Ascendi - Luís Santos Silva e Administrador da Prio - Luís Martins

O novo posto da PRIO oferece uma instalação com duas ilhas multiproduto, onde se destaca o Top Diesel e o Top 95, combustíveis de qualidade superior ao melhor preço e um carregador fast-charge para carros elétricos. O posto conta ainda com gasóleo e gasolina simples, adblue e gasóleo agrícola, bem como o Eco Diesel, um combustível especialmente desenvolvido pela PRIO e que conta com 15% de incorporação de biodiesel. Adicionalmente, os clientes terão acesso à loja de conveniência da PRIO.

À semelhança da inauguração de outros postos, a PRIO procura integrar esta abertura na sua política de responsabilidade social pelo que doou um total de 500€ aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Administrador-Prio-Luís-Martins;-Comandante-dos-Bombeiros-Voluntários-de-Alvaiázere-Mário-Bruno-Gomes-e-Presidente-da-Câmara-Municipal-de-

Administrador da Prio Luís Martins; Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere - Mário Bruno Gomes e Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere - Célia Marques

Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.