Galp inaugura novo posto de GNL em Sines

11 maio 2020
2min.

Destinado a abastecer veículos pesados, o novo posto de Sines, da GALP, que com uma ilha monoproduto, fez recentemente o seu primeiro abastecimento de GNL. Com esta nova infraestrutura, a petrolífera reforça a sua aposta na promoção do uso do gás natural veicular em Portugal.

---

Inaugurado na passada quarta-feira (6 de Maio), o novo posto de abastecimento da GALP de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Sines, é destinado a abastecer frotas de transporte pesados de passageiros e de mercadorias de longo curso. O novo posto tem instalado um sistema de gestão e supervisão que permite que todos os processos associados ao enchimento do tanque de armazenagem e ao abastecimento de camiões sejam monitorizados e controlados em tempo real.

Em Portugal, a Galp passa assim a deter 3 estações de gás natural veicular, situados em Sines, Matosinhos e Azambuja. Com a inauguração do novo posto em Sines, a Galp eleva também para 10 o total de postos com gás natural para veículos disponibilizados no mercado ibérico, sendo que nas estações de Espanha estes postos são operados directamente por um parceiro.

O novo posto de Sines é mais um passo na estratégia da Galp para o desenvolvimento e fornecimento de combustíveis mais competitivos e mais amigos do ambiente, que contribuam para reduzir as emissões e fomentando o desenvolvimento sustentável da indústria.

A Galp tem sido, aliás, um agente de referência na promoção do uso do Gás Natural Veicular em Portugal, sendo igualmente pioneira na construção de estações de abastecimento de gás natural nas estações da Carris e da STCP.

A disponibilização de GNV para camiões é, de resto, um vector de uma estratégia global que pensa os conceitos de mobilidade e sustentabilidade nas mais variadas vertentes – mobilidade eléctrica, gás natural, biocombustíveis e combustíveis rodoviários ou marítimos mais limpos, entre outros – sem nunca perder de vista a satisfação das necessidades energéticas dos cidadãos, dos clientes e dos parceiros que se habituaram a olhar para a petrolífera como uma referência em matéria de energia.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.