Nova geração Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall

14 fevereiro 2018
3min.

O Groupe PSA, precursor e líder histórico do segmento de Veículos Multifunções (‘Leisure Activity Vehicle’) na Europa, pretende reforçar a liderança nesta fatia de mercado com três modelos da mais recente geração, concebidos para marcas com carácter diferente.

Groupe PSA

Desenvolvidos com base na plataforma EMP2, os novos modelos serão equipados com as mais recentes gerações de motorizações e sistemas de assistência à condução. Esta nova linha de produtos oferecerá a tecnologia mais sofisticada no segmento, indo ao encontro dos padrões mais elevados do mercado em ergonomia, modularidade e volume de bagageira. Para abranger todas as necessidades dos utilizadores, os modelos estarão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria e cada um terá versões de cinco e sete lugares.

O ‘design’ exterior dos novos modelos é marcado por formas de proporções equilibradas e dinâmicas, com um capô curto e alto que, desde logo, torna o conjunto moderno, compacto, robusto e seguro. Cada modelo exibe os traços estilísticos que são específicos de cada marca, nomeadamente no habitáculo, onde estão bem patentes universos distintos.

Os novos modelos serão revelados pelas respectivas marcas nos próximos dias.

Os modelos das quatro marcas serão produzidos nas fábricas do Groupe PSA de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal). Para ir ao encontro das ambições de vendas da nova gama de produtos, os planos de produção incluem a criação de um quarto turno em Vigo e um terceiro turno em Mangualde, a implementar nos próximos meses. As duas fábricas do Polo Industrial Ibérico, que correspondem aos mais exigentes padrões do Groupe PSA em termos de desempenho, realizaram um profundo processo de modernização para receberem os novos modelos.

Ambas as unidades de produção passarão a integrar-se em pleno na nova era “Indústria 4.0”, graças a inovações industriais como a armazenagem automática nas linhas de prensas de aço, o controlo de qualidade geométrico com recurso a visão artificial, os robôs colaborativos (‘cobots’), e o sistema de abastecimento de ‘kits’ de peças à linha de produção através de veículos autoguiados.

As variantes comerciais dos novos modelos iniciarão produção dentro de alguns meses.

O Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia, Olivier Bourges, sublinha: «Com esta linha de produtos competitiva estamos a oferecer aos nossos clientes particulares uma nova geração de Veículos Multifunções que se destacará em estilo e equipamento. Isto dá, ao mesmo tempo, uma imagem muito clara do nosso plano ‘Push to Pass’: com base numa única plataforma apresentamos três modelos distintos que integram perfeitamente o ADN de cada uma das nossas marcas».

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.