A Volvo Car Portugal apresentou em Julho último, o seu melhor resultado de sempre para o primeiro mês do segundo semestre.
Com efeito, as 504 unidades matriculadas, equivalem não só a um aumento de 7,2% em relação ao mês homólogo do ano transacto, como também a dois recordes absolutos em Portugal – o melhor volume de sempre para a marca em Julho e também a quota de mercado mais elevada de sempre - 3,31%.
Os modelos da marca sueca de automóveis mais vendidos em Julho foram os Volvo XC40, com 235 unidades; o XC60, 157 unidades e o V60, com 71 unidades.
De realçar, uma vez mais, a popularidade dos modelos híbridos plug-in da marca. A percentagem destas viaturas electrificadas dentro das vendas totais da Volvo em Portugal foi de 35%, um valor superior não só à média europeia como também à média mundial da Volvo Cars na primeira metade do ano.
Recorde-se que a Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a electrificação e a colocá-la no centro das suas operações.
Hoje em dia, a marca é a única a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.
Já está nas bancas o nº 117 da Revista Eurogtransporte