Volvo regista melhor resultado de sempre em Portugal

13 agosto 2020
1min.

O volume de vendas e quota de mercado alcançada pela Volvo em Julho, resultou num recorde para a marca sueca que registou o seu melhor resultado de sempre em terras lusas.

---

A Volvo Car Portugal apresentou em Julho último, o seu melhor resultado de sempre para o primeiro mês do segundo semestre.

Com efeito, as 504 unidades matriculadas, equivalem não só a um aumento de 7,2% em relação ao mês homólogo do ano transacto, como também a dois recordes absolutos em Portugal – o melhor volume de sempre para a marca em Julho e também a quota de mercado mais elevada de sempre - 3,31%.

Os modelos da marca sueca de automóveis mais vendidos em Julho foram os Volvo XC40, com 235 unidades; o XC60, 157 unidades e o V60, com 71 unidades.

De realçar, uma vez mais, a popularidade dos modelos híbridos plug-in da marca. A percentagem destas viaturas electrificadas dentro das vendas totais da Volvo em Portugal foi de 35%, um valor superior não só à média europeia como também à média mundial da Volvo Cars na primeira metade do ano.

Recorde-se que a Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a electrificação e a colocá-la no centro das suas operações.

Hoje em dia, a marca é a única a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

Já está nas bancas o nº 117 da Revista Eurogtransporte


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.