Renault renova gama Mégane

09 fevereiro 2020
3min.

Comercializado a partir do Verão, os novos Mégane contam ainda com mais tecnologia ao serviço do prazer de conduzir, além de ser apresentada uma versão híbrida recarregável: O novo Mégane E-TECH Plug-in.

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Depois de quatro diferentes gerações e sete milhões de vendas, a Renault apresentou o novo Mégane, uma versão com mais tecnologia, uma nova linha de design e uma proposta híbrida plug-in.

Em termos tecnológicos, o novo Mégane incorpora um painel de instrumentos digital de 10.2” e o novo sistema de multimédia EASY Link 9.3”, além de novos sistemas de ajuda à condução – entre assistência em trânsito e autoestrada e uma tecnologia de condução autónoma de nível 2 –, e novos projectores LED Pure Vision.

Novo Mégane E-TECH Plug-in

Dotado de um sistema de motorização híbrida recarregável E-TECH Plug-in de 160 cavalos, o novo modelo integra uma tecnologia inédita, centrada sobre a recuperação de energia, directamente inspirada no know-how da Renault da Fórmula 1.

Desenvolvida pela engenharia da Renault, a tecnologia E-TECH Plug-in inclui mais de 150 patentes. Já o seu motor de 4 cilindros e de 1,6 litros, de uma nova geração, é acompanhado por dois motores eléctricos e uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, que não só permite um excelente rendimento, como torna as passagens de caixa praticamente imperceptíveis.

A bateria com capacidade de 9,8kWh (400V), permite a circulação em modo eléctrico até à velocidade de 135 km/h, além do seu motor utilizar sempre – independentemente do nível de carga – o motor eléctrico na fase de arranque, melhorando a reactividade na aceleração e permitindo reduzir de forma significativa os consumos.

Uma nova linha de design para os Mégane R.S. Line

Em substituição da anterior GT Line, a gama reforma a imagem desportiva, tanto ao nível do design exterior como do habitáculo.

O Novo Mégane R.S. adota uma gama centrada num único motor 1,8 turbo de injecção directa, de 300 cavalos, tal como a actual versão TROPHY. O binário aumenta para os 420 Nm na versão equipada com caixa de velocidades EDC e de 400 Nm com caixa manual. O ganho de potência traduz-me em acelerações ainda mais rápidas, incluindo nos mais elevados regimes, enquanto o aumento de binário – um dos mais elevados da categoria – proporciona um novo prazer de pilotagem.

O “puro desportivo” Mégane R.S. TROPHY é pensado para as pistas e diferencia-se pelo chassis Cup exclusivo da versão, que beneficia a inscrição nas curvas e a motricidade à saída das mesmas. Face ao Mégane R.S., os amortecedores e as molas de suspensão têm a rigidez aumentada, enquanto a barra estabilizadora tem uma taragem incrementada em 10%.


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