Mazda aumenta vendas na Europa

07 fevereiro 2020
1min.

Marca evoluiu cerca de 14% na Europa nos últimos nove meses do ano de 2019, o equivalente a mais 195 mil unidades comercializadas, sendo a Alemanha o seu principal mercado.

---

Num ano em que a Mazda acumulou vendas globais de 1.106.000 veículos, a região da Europa foi onde a marca japonesa deu o seu maior salto no que respeita a veículos novos, onde evoluiu cerca de 14%, ou seja, comercializou mais 195 mil unidades. Já a Alemanha manteve-se como o maior mercado da Mazda no velho continente, ao contribuir com 54 mil unidades para este resultado. Relevante também foi o incremento de 7% verificado no Reino Unido, com um total de 27 mil veículos comercializados.

Os número dizem respeito ao período compreendido entre 1 de Abril e 31 de Dezembro de 2019.
O Mazda CX-30, que tem vindo a receber críticas favoráveis na Europa, e o revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X, foram factores decisivos no resultado da performance de vendas.

Enquanto alguns dos mercados mais fortes da Mazda, no Japão, de onde é originária a marca, foram vendidas 130 mil unidades e na América do Norte 305 mil.

Atenta à evolução do ambiente e inovações no sector, as previsões de crescimento mantêm-se positivas e foram ajustadas para um total de 1,5 milhões de volume de vendas no presente ano fiscal.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.