Emirates investe em rede de autocarros tecnológica

29 novembro 2018
3min.

A companhia aérea melhora a sua frota de autocarros mais recente, a fim de conseguir proporcionar um maior conforto aos passageiros da Classe Económica

Emirates

Para proporcionar aos passageiros um transporte ainda mais confortável para quando chegam, partem ou transitam no Aeroporto Internacional do Dubai, a Emirates tomou a iniciativa de trazer uma frota de novos autocarros de alta tecnologia para as operações de passageiros em terra.

Esses novos autocarros transportarão os passageiros da Emirates entre os terminais e os seus aviões através de estacionamento remoto. Dez desses novos autocarros já estão em serviço e mais 30 serão entregues até janeiro de 2019. A frota estará completa com 128 autocarros até 2020.

Adel Al Redha, Vice-presidente Executivo e Director de Operações da Emirates disse: “Em linha com a promessa da marca “Fly Better”, decidimos investir nos nossos próprios autocarros personalizados para transportar os passageiros no aeroporto do Dubai. Juntamente com o nosso mais recente sistema de gestão de transporte, estes novos autocarros permitir-nos-ão proporcionar aos passageiros um transporte mais confortável e ligações mais simples”.

Voe melhor, ande melhor (em inglês, Fly better, ride better)

A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a introduzir autocarros, a par do transporte aéreo, que têm igual capacidade de lugares sentados e em pé, uma melhoria significativa nos padrões que existem actualmente no transporte aeroportuário, que geralmente priorizam o espaço em pé e oferecem lugares sentados mínimos.

A nova frota de autocarros tem também acesso fácil à rampa e assentos dobráveis para tornar a viagem mais confortável para os passageiros que usem cadeiras de rodas ou que viajem com carrinhos de bebé. Existem ainda outras características personalizadas como: iluminação ambiente, uma instalação de intercomunicador para contactar o motorista, microfones para anúncios importantes e sistemas de informação de voo, que passam a informação mais recente aos passageiros. Aparecerão ainda mensagens rápidas e claras na parte de fora dos autocarros para chamar a atenção dos passageiros mais facilmente sobre para que direção irá cada um dos autocarros.

Além disso, a frota de autocarros será gerida a partir de uma sala de controlo pela equipa de serviços do aeroporto da Emirates, juntamente com o seu parceiro de assistência em terra, a dnata. A substituição de processos manuais, a implementação de serviços para passageiros que complementam os de ar e a introdução da parte de condução em terra são agora tratados através de um software avançado de planeamento de recursos. Isso vem melhorar a eficácia da implantação e, por fim, melhorar a experiência do passageiro com tempos de espera reduzidos e percursos mais eficientes naquele que é um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.