Global Flight School participa na “Portugal Air Summit”

13 outubro 2021
3min.

A Global Flight School (GFS), escola de aviação portuguesa, é um dos parceiros da “Portugal Air Summit”, considerada a maior cimeira de aeronáutica da Península Ibérica.

---

O evento realiza de 13 a 17 de outubro no aeródromo de Ponte de Sor com o tema “Flying for a New Start” e reúne os principais intervenientes das áreas de Aviação, Defesa, Aeronáutica e Espaço.

A presença da Global Flight School vai focar-se na apresentação da escola e da sua oferta formativa ao nível da aviação, que inclui cursos para obtenção de certificações ATPL e PPL. O portefólio da GFS inclui quatro cursos de Piloto de Linha Aérea: o ATPL Modular (E-Learning), o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Plus. Estas novas opções formativas surgem com custos mais acessíveis e a possibilidade de financiamento até 100%, para tentar contornar as dificuldades impostas pela Covid-19.

“Num contexto em que é expectável a retoma do setor da aviação e um crescimento de 4% ao ano após a pandemia, temas que vão ser abordados neste evento, há previsões de que a frota global atinja as 39.000 aeronaves com 225.000 novos pilotos em 2030. Desta forma, a aviação é uma opção de carreira apelativa e bem remunerada que pode ser uma alternativa para muitos jovens que fazem agora a escolha do seu percurso profissional”, menciona Nélio Fidalgo, Presidente do Conselho de Administração da GFS.

As “Carreiras na Aviação” e “Que profissionais o futuro nos reserva?” no setor são temas que vão ser abordados no “Portugal Air Summit” e que se relacionam com a carreira e a oferta formativa no mundo da aviação profissional. O futuro e recuperação da aviação pós pandemia, a sustentabilidade, o turismo e a inovação são alguns dos outros temas a abordar no evento.

O “Portugal Air Summit” é um evento que se destina a profissionais do scetor, mas está também aberto ao público geral e vai contar com uma componente lúdica, além de airhsows diários e espetáculo noturno. A Global Flight School irá ainda sortear, no contexto do evento, uma experiência de voo para 2 pessoas e 1 noite de estadia no Montargil Monte Novo. E não se ficará por aqui, os seguidores das redes sociais da GFS podem já habilitar-se a ganhar 2 experiências especiais, entre um leque de quatro: BMW8 Ride Experience com um condutor profissional, voo em balão de ar quente, visita ao cockpit de um F16 ou voo acrobático num Pitts SB2.  

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.