Mais oito Boeing Freighters 777 para a DHL

22 janeiro 2021
4min.

A DHL Express, líder global em serviço expresso e a Boeing acabam de anunciar que a empresa global de logística realizou uma encomenda para mais oito novos aviões de carga Boeing 777.

---

O investimento marca mais um passo na expansão da rede aérea intercontinental da DHL Express com o objetivo de atender à procura dos clientes e às necessidades dos mercados internacionais que se encontram em rápido crescimento ao nível do transporte expresso. As primeiras entregas estão agendadas para 2022. 

"Embora a actual crise sanitária tenha pressionado uma interrupção de várias actividades, o comércio global não parou", diz John Pearson, CEO da DHL Express. "Alimentado pela globalização, digitalização e a procura sem precedentes dos nossos clientes durante a última época alta, o nosso volume global de e-commerce cresceu mais de 40% no 4º trimestre de 2020. Com a encomenda de oito novos aviões de carga, sublinhamos a nossa convicção de que o comércio eletrónico é uma megatendência que veio para durar.

Por este motivo, decidimos agir de forma antecipada e dar o pontapé de saída para 2021 com este investimento de futuro."

Sendo o maior avião bimotor de carga do mundo, o B777 suporta o crescimento previsto  futuro, proporcionando uma fiabilidade excecional. Além disso, a aeronave irá ajudar a contribuir para os objectivos de sustentabilidade delineados, devido à sua tecnologia de consumo eficiente de combustível que permite reduzir as emissões de CO2 em 18%, quando comparado com o legado B747-400s.

IMG_DHL_BR_01

"Uma frota aérea altamente eficiente e fiável é fundamental para as nossas capacidades de serviço que permitem o crescimento futuro", diz Travis Cobb EVP Global Network Operations and Aviation na DHL Express. "Estamos comprometidos em prestar serviços de elevada qualidade e eficiência aos nossos clientes, nos tempos de trânsito mais rápidos possíveis. Ao mesmo tempo, estamos também empenhados em reduzir as emissões de carbono, modernizando a nossa frota com o tipo de aeronaves mais eficientes que estão disponíveis no mercado. O Boeing 777 insere-se bem na nossa rede intercontinental e complementa perfeitamente a nossa meta de sustentabilidade para alcançar zero emissões até 2050".

O avião bimotor de carga 777 é o maior, mais longo e com maior capacidade do mundo, com uma autonomia de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e pode transportar uma carga máxima de 102.010 kg (224.900 lbs). Este avião permite à DHL Express fazer menos paragens e reduzir as taxas de aterragem associadas nas rotas de longo curso, resultando no menor custo de viagem de qualquer grande cargueiro.

"A DHL opera uma poderosa rede internacional que tem beneficiado das vantagens de classe mundial e eficiência do 777 Freighter há mais de uma década. É uma honra que a DHL concretize mais uma grande encomenda, para que o 777 Freighter ajude a crescer o seu negócio e alimente o seu forte compromisso em ligar pessoas e melhorar vidas através de operações sustentáveis. Isto é especialmente verdade, actualmente, dado o papel crítico que a DHL desempenha na distribuição das vacinas Covid-19 e no cumprimento da procura crescente de carga expresso", disse Ihssane Mounir, Sales e Marketing Comercial Senior Vice-Presidente da Boeing Company.

Antes desta nova encomenda agora anunciada, a DHL Express já tinha recebido os primeiros dez novos aviões B777F como parte de uma encomenda prévia de 14 aeronaves feita em 2018. Estas entregas permitiram à DHL assegurar uma procura sem precedentes dos seus clientes, durante a época alta de transporte de encomendas expresso no ano passado.

A previsão de carga aérea mundial da Boeing para 2020 antecipa um aumento significativo da procura de aviões de carga novos e convertidos, com um crescimento da frota superior a 60% nos próximos 20 anos.

Isto reflecte-se na procura crescente de envios transfronteiriços da DHL Express. Por estas razões, ambas as empresas também acordaram opções e direitos de compra para mais quatro aviões adicionais. Com este passo, a DHL Express sublinha o seu compromisso, a longo prazo, como facilitador do comércio em todo o mundo. A empresa opera mais de 260 aviões dedicados, com 17 companhias aéreas parceiras, em mais de 600 voos diários, em 220 países.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.