AD
AD
AD
AD

Emirates encomenda 36 A380 por 16 mil milhões

19 janeiro 2018
3min.

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, anunciou hoje um acordo de 16 mil milhões de dólares para mais 36 aviões Airbus A380, com uma encomenda de 20 pedidos e 16 opções de compra.

Emirates A380
A380 Emirates RR

Emirates A380

A frota de A380 da Emirates opera tanto motores GE como Rolls-Royce. Neste momento, a companhia aérea está a avaliar as opções de motor para a sua última encomenda.

Os aviões A380 encomendados serão entregues à Emirates a partir de 2020. Juntamente com a frota de 101 aviões A380 da companhia aérea e a sua carteira de encomendas actual, de 41 aviões, esta nova encomenda eleva o compromisso da Emirates, para com o programa A380, para 178 aviões, no valor de 60 mil milhões de dólares.

O Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante do Dubai, disse: “A Emirates representa verdadeiramente o espírito do Dubai, de crescimento, inovação e resiliência. Simboliza ainda a crescente vontade da cidade em se ligar ao mundo, em termos de fluxo de pessoas, capital e informação. Este acordo reflecte a confiança da Emirates em moldar o futuro e o seu compromisso em levar a visão do Dubai mais além, para crescer mais enquanto destino de classe mundial e centro de aviação.”

OSheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo do Grupo Emirates e Emirates Airline, assinou hoje o memorando de atendimento com John Leahy, Diretor Comercial da Airbus Commercial Aircraft, na sede da companhia aérea, no Dubai. Sheikh Ahmed referiu: “Não é segredo que o A380 tem sido um sucesso para a Emirates. Os nossos passageiros adoram-no e nós conseguimos utilizá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, dando-nos flexibilidade em termos de raio de acção e diversidade de passageiros.

Acrescentou: “Alguns dos novos A380 que acabámos de encomendar serão usados em substituições na frota. Este pedido trará estabilidade à linha de produção A380. Continuaremos a trabalhar de perto com a Airbus para melhorar ainda mais o avião e o produto a bordo, de modo a proporcionar aos nossos passageiros a melhor experiência possível. O bom deste avião é que a tecnologia e o sector imobiliário a bordo nos dão muita margem para fazer algo diferente nos interiores.”

“Gostaria de agradecer à Emirates, Sheikh Ahmed, Tim Clark e Adel Al-Redha, pelo seu contínuo apoio ao A380,” referiu John Leahy, Diretor Comercial da Airbus Commercial Aircraft. “Este avião tem tido um enorme contributo para o crescimento e sucesso da Emirates desde 2008 e estamos muito entusiasmados por poder continuar a fazê-lo. Esta nova encomenda destaca o compromisso da Airbus em produzir o A380 por, pelo menos, mais dez anos. Acredito que mais pedidos seguirão o exemplo da Emirates e que este excelente avião estará em pleno na década de 2030.”

A parceria da Emirates com a Airbus já tem décadas. A Emirates é, de longe, o maior operador de A380 do mundo, com, atualmente, 101 aviões A380 em serviço.

PR


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.