Petronas apresenta tecnologia de fluídos vencedora

17 setembro 2018
3min.

A Petronas Lubricants International (PLI) apresentou os seus produtos vencedores e tecnologia de fluidos, Petronas Syntium com °CoolTech™ e Petronas Urania com ViscGuard™ para veículos automóveis e comerciais, respectivamente, de 11 a 15 de Setembro na bienal Automechanika.

PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-3
PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-1
PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-4
PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-9
PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-2

PETRONAS-AUTOMECHANIKA-2018-Stand-3

Os visitantes tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre a mais recente gama de lubrificantes da Petronas Syntium com °CoolTech™ - o Syntium 7000 0W-16 e o Syntium 5000 5W-30, bem como o óleo de motor comercial premium Petronas Urania com ViscGuard™.

O Petronas Syntium 7000 0W-16 com °CoolTech™ é um óleo de motor de ultra baixa viscosidade com uma capacidade excecional de dispersão de calor que evita danos ao motor, protegendo os componentes contra o desgaste causado pelas altas temperaturas; retarda o espessamento do óleo, impedindo a oxidação a altas temperaturas, para garantir a lubrificação ideal dos componentes do motor; e garante um óptimo desempenho do motor, combatendo a acumulação de depósitos prejudiciais causados pelo sobreaquecimento excessivo em condições de condução extremas.

O novo Petronas Syntium 5000 DM 5W-30 com °CoolTech™ proporciona uma protecção melhorada para os motores sob condições de condução extremas e exigentes. O lubrificante é formulado com uma tecnologia de óleo de motor totalmente sintética e ambientalmente amigável, adequada para veículos Mercedes-Benz, GM, Renault, BMW, PSA e VW de alto desempenho, com motores a gasolina e Diesel equipados com sistema de escape de gases após o tratamento, bem como dispositivos de controlo de emissões, tais como filtros de partículas diesel e conversores catalíticos.

O Petronas Syntium 5000 DM 5W-30 também é adequado para os modernos motores de tecnologia multiválvulas e de injecção electrónica, turbocompressores e supercompressores e é compatível com a utilização de biocombustíveis.

O Petronas Urania com ViscGuard™ é o óleo de motor premium para veículos comerciais projectado para proporcionar proteção eficaz contra a acumulação de depósitos do motor e evitar o desgaste abrasivo e a oxidação. A viscosidade do óleo é preservada optimamente e garante longos períodos de condução a motoristas e empresas.

Os testes mostraram que o Petronas Urania com ViscGuard™ tinha até 89%* maior resistência à viscosidade do óleo em comparação com os padrões atuais da indústria. E isso sob fortes condições de fuligem. Os depósitos de carbono também apresentaram uma melhoria de até 50%* no seu valor. As propriedades do lubrificante permaneceram óptimas.

Assente na tecnologia como diferenciador, a colaboração tem sido fundamental no sucesso por trás da tecnologia de fluidos Petronas.

Com 20 anos de experiência na Fórmula 1, a colaboração da Petronas com a MERCEDES AMG Petronas Motorsport resultou na vitória da Petronas Fluid Technology Solutions™ (FTS)*, por trás dos quatro Campeonatos Mundiais de Construtores da FIA Formula One™ consecutivos da equipa de Fórmula 1 desde 2014 e nas vitórias da equipa Petronas De Rooy IVECO.

*A abordagem inteligente às necessidades de fluidos que maximiza o desempenho do veículo através de ofertas de produtos à medida e serviços especializados.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.