Chevron, através da Cepsa, apresenta lubrificantes TexacoDelo

29 junho 2018
10min.

A gama de lubrificantes expande-se agora com novos produtos que serão disponibilizados pela Cepsa em Espanha, Portugal e Gibraltar

CHEVRON - Apresentação da marca Texaco Delo

A Chevron Lubrificantes lança Texaco Delo como a sua nova marca de lubrificantes para aplicações comerciais e industriais em todos os mercados europeus. A nova marca, à semelhança das restantes marcas comerciais da Chevron, será fabricada e distribuída em Espanha, Portugal e Gibraltar pela companhia energética Cepsa.

A Chevron, que opera na Europa sob a marca corporativa Texaco, conduziu algumas alterações para alinhar o seu segmento de negócio de lubrificantes para veículos pesados na Europa com a marca global Delo, que é atualmente comercializada na América do Norte e Central, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África.

Com este lançamento, a Chevron continua a apostar na elevada qualidade, segurança e diversificação da sua gama de produtos Texaco, que amplia a sua gama com novos produtos de lubrificação para veículos pesados (diesel) como fluídos de transmissão, óleos para engrenagens, massas lubrificantes e novas formulações de óleos para motores.

Desde 2012 que a Cepsa é o fabricante e distribuidor dos lubrificantes Chevron em Espanha, Portugal e Gibraltar, através da sua fábrica em Paterna (Valência), dos seus canais próprios de venda e da sua extensa rede de agentes e distribuidores.

A Cepsa, empresa de referência na produção e comercialização de lubrificantes em Espanha através de duas fábricas em San Roque (Cádiz) e Paterna (Valência), conta com uma rede de distribuição ampla e consolidada, bem como uma presença de destaque em todos os canais de venda de lubrificantes e fluidos de refrigeração, está aberta à internacionalização e comercializa também bases e parafinas de reconhecido prestígio.

A marca Texaco Delo não está apenas indicada para óleos de motor de uso intensivo em aplicações viárias e extraviarias, mas também integra outras linhas de produtos juntas pela primeira vez sob a mesma marca como óleos de motor, fluídos de transmissão, redutores finais, massas e fluidos de refrigeração de longa duração.

O lançamento do Texaco Delo na Europa permitirá recorrer à experiência global da Chevron no desenvolvimento de produtos e serviços - tanto novos como pré-existentes -, graças à sua colaboração contínua com fabricantes internacionais de equipamentos originais (OEM), clientes e distribuidores.
Segundo James Welchman, director de marketing para a EMEA da Chevron: “Perante a crescente procura de produtos de alta qualidade entre os fabricantes e clientes internacionais, é cada vez mais importante para a Chevron reunir a sua linha de lubrificantes comerciais sob uma única marca de reconhecimento global. A Texaco Delo irá facilitar este processo, com a vantagem adicional de uma completa seleção de produtos em todo o mundo para clientes e parceiros.”

“O objectivo é otimizar o rendimento dos veículos dos nossos clientes para contribuir para minimizar os custos operacionais, melhorar a durabilidade dos componentes e, por extensão, maximizar a fiabilidade do veículo. Muitos fabricantes e clientes internacionais desejam poder comprar o mesmo produto em qualquer parte do mundo. Por este motivo, quando for solicitado e desde que seja possível, iremos introduzir formulações globais. Oferecer produtos Texaco Delo significa que os clientes europeus beneficiam da solidez e fiabilidade da marca Delo, assim como da integridade e prova de rendimento dos produtos da família Delo.”

Na opinião de Carlos Giner, director de Lubrificantes, Bases e Parafinas da Cepsa: “Este lançamento reforça a nossa aliança com a Chevron, que continua a confiar na Cepsa, que por sua vez contribui com conhecimento, excelência operativa e técnica, e as capacidades de comercialização que resultam do seu papel de liderança no mercado local dentro da sua estratégia a nível mundial. A Texaco cumpre com os requisitos das marcas com que trabalhamos, que são os mesmos que exigimos às nossas, cumprindo com os mais elevados padrões de qualidade vigentes para melhorar o rendimento das máquinas ou veículos dos nossos clientes.”

Texaco Delo
A Delo é uma marca com uma longa história, uma vez que foi a primeira a desenvolver um óleo de motor multigraduado, que foi lançado no mercado em 1953. Desde então, a Delo continua a trabalhar em prol da excelência, sendo que entre os seus sucessos se destaca o primeiro óleo de motor para veículos pesados formulado em 1998 de acordo com as especificações e intervalo de muda alargado API CH-4, Cummins CES 20076 e Mack EO-M Plus. Recentemente, a Delo tornou-se na primeira marca a lançar um óleo com baixo nível de emissões (API CJ-4) formulado para proteger os motores a diesel alimentados com um combustível com um teor de enxofre até 5000 ppm.

Os produtos Delo são desenvolvidos para veículos que operam em aplicações intensivas nos principais sectores, como o transporte comercial, logística, construção, mineração, agricultura e produção de energia. Por este motivo, estes são formulados especificamente, e submetidos a testes rigorosos, para cumprir com os exigentes requisitos de funcionamento de modo a garantir a maior durabilidade e fiabilidade possível.

Fluídos de transmissão
O fluído de transmissão Delo Syn-AMT XV SAE 75W-90 é uma nova fórmula sintética premium para utilização em transmissões manuais sincronizadas de camiões em aplicações viárias intensivas. Esta formulação oferece um intervalo de muda alargado desde os 45 000 km, com fluidez a baixa temperatura para facilitar a circulação rápida e a proteção contra o desgaste durante o arranque a frio.

Lubrificantes para engrenagens
Entre os óleos para engrenagens, destaca-se a nova seleção de produtos da Texaco Delo: Delo Gear CGA SAE 80W-90 e Delo Syn-Gear XPD SAE 75W-85, entre os produtos novos no mercado europeu.

Massas
As novas massas que se juntam à linha Texaco Delo incluem ao Delo Grease ESI HD Moly 3% EP 1 e o Delo Grease ESI HD Moly 5% EP 2. Estas novas adições ampliam a gama de produtos Delo Starplex da marca com a massa Delo Starplex EP 2, uma massa de longa duração e alto rendimento, que substitui a Starplex EP 2 como produto de perfil universal, e está indicada para vários tipos de aplicações de rolamentos, incluindo também aquelas que se encontram expostas a condições de humidade, corrosão e alta temperatura.

Lubrificantes de motor: novas formulações
Também se introduziram novas formulações na gama de óleos de motor Texaco Delo. A primeira é a Delo 400 MGX SAE 15W-40, que substitui a Ursa Ultra LE SAE 15W-40. Trata-se de um óleo de motor de alto rendimento e baixo teor em SAPS (cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre) para aplicações em veículos pesados em contexto viário e extraviario, cumpre com os requisitos de rendimento de toda a gama de motores a diesel de quatro tempos com turbocompressor e atmosféricos.

Por outro lado, o Delo 400 XLE HD SAE 5W-30 é um óleo sintético premium para motores de veículos pesados.

Este óleo é formulado para uma ótima economia de combustível em toda a gama de aplicações de construção, condução viária e extraviaria. A nova formulação foi desenvolvida para cumprir os requisitos dos motores a diesel de baixas emissões de quatro tempos, com turbocompressor e atmosféricos, os motores a gás e as unidades de motor diesel antigas.

A sua formulação inclui tecnologias de aditivos dispersantes e detergentes e com baixo teor em SAPS indicadas para atingir um nível fiável para manter o motor limpo, retardar a oxidação e proteger do desgaste e da corrosão com agentes eficazes contra a formação de espuma. Todas estas características são especificamente desenhadas para motores que cumprem os requisitos de emissões Euro VI da Volvo, MAN, Scania, Daimler, DAF e IVECO.

Entre as novas fórmulas destacam-se a Delo 400 XLE SAE 10W-30, um produto que cumpre com as especificações ACEA E6/E9 para um intervalo de muda alargado com aditivos de baixo teor em SAPS para aplicação em motores compatíveis com os requisitos de emissões Euro VI, e Delo 400 XSP SAE 5W-40, um óleo com baixo teor em SAPS que conta com a certificação ACEA E9 e está perfeitamente indicado para climas frios.

Sobre a nova gama de produtos, James Welchman comenta: “Com o lançamento da marca Delo inicia-se uma etapa emocionante para a Chevron, já que isto nos permite juntar pela primeira vez toda a família de produtos. Acreditamos que esta estratégia, juntamente com aliança global das nossas gamas de produtos, será muito benéfica para todos os clientes que esperam produtos duradouros e de máximo rendimento dos seus fornecedores de lubrificante.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.