Novo Fuchs Titan Cargo LD4 SAE 5W-30 para motores Scania

08 junho 2018
2min.

O novo óleo de motor de ultra elevada performance foi desenvolvido especialmente para intervalos de mudança extensos em motores Scania Euro VI.

TITAN CARGO LD4 SAE 5W-30

O Titan Cargo LD4 SAE 5W-30 foi desenvolvido para aumentar a gama Titan Cargo, especialmente
para a especificação Scania LDF-4. Isto permite que este óleo de motor seja usado em motores Scania D9, D13 e motores a gás com classes de emissão desde a Euro I até a Euro VI. Graças à compatibilidade com versões anteriores, o Titan Cargo LD4 SAE 5W-30 garante operações ao longo do ano sem problemas em quase todos os motores Scania e proporciona grande potencial de racionalização. As únicas exceções são os motores Scania V8, que cumprem as especificações Scania
LDF-3 ou Scania LA. Contudo estas especificações são cumpridas pelos produtos Titan Cargo LD4 SAE 5W-30 ou Titan Cargo Maxx SAE 5W-30.

A especificação Scania LDF-4 foi introduzida para cumprir os requisitos dos motores modernos Euro VI e
para os correspondentes sistemas de tratamento de gases de escape. Com esta especificação, o Titan Cargo LD4 SAE 5W-30 atinge longos intervalos de mudança de óleo tanto em trajetos de longas distâncias como trânsito local. Em contraste com os óleos com especificação Scania LDF-3, o tempo de serviço dos filtros de partículas pode ser duplicado e o consumo de combustível reduzido em 0,5%.

Outros benefícios incluem:

  • Elevada protecção anti desgaste sob stress contínuo à carga total do motor. Protege contra a formação de superfícies espelhadas nos cilindros.
  • Possível circulação do óleo mais rápida após arranque; o que reduz o desgaste de arranque a frio e durante o aquecimento.
  • Redução extrema de partículas de gases de escape.
  • Protecção contra a corrosão mesmo quando usado combustível diesel com elevados níveis de Enxofre.
  • Óptima compatibilidade com materiais vedantes.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.