Cepsa e lubrificantes Texaco parceiros da Stellantis&You

26 fevereiro 2024
2min.

A gama de lubrificantes Havoline passa a integrar o portfólio da Stellantis&You, rede de distribuição de peças de origem do grupo Stellantis

---

A Cepsa Portugal e a Texaco, parte do grupo petroquímico norte-americano Chevron, a terceira maior energética a nível mundial, e a Stellantis&You (S&Y), empresa de retalho da Stellantis para toda a Europa e Marrocos, anunciaram esta manhã, em Lisboa, um acordo de colaboração, segundo o qual a Stellantis&You, através da sua rede Distrigo, passará a disponibilizar a gama de lubrificantes Havoline da Texaco aos seus clientes.

A parceria, que irá vigorar nos próximos três anos, enriquecerá o portfólio da S&Y com os lubrificantes da Texaco, líder na produção de bases lubrificantes na Europa, e distribuídos em exclusividade pela Cepsa na Península Ibérica. Segundo João Madeira, diretor comercial de lubrificantes Cepsa, tal acordo permitirá a esta “tornar-se um modelo de referência nos novos moldes de distribuição especializados, com um parceiro de reputação e de reconhecido know-how como é a S&Y. Com a Havoline, uma marca premium da Texaco, o negócio será para a diferenciação e não para a massificação.”

Texaco

Pela S&Y, que através da Distrigo tem três bases de armazenamento e distribuição de peças originais e de aftermarket - a principal em Famões, mas também no Porto e no Algarve -, os lubrificantes Havoline serão comercializados através da Eurorepar, a rede de reparadores da S&Y, e em cerca de mil oficinas independentes. Para Luís Machado, diretor da unidades de peças da S&Y, esta parceria “insere-se na nossa estratégia de crescimento sustentado e associado a marcas de qualidade e que promovam valor acrescentado ao nosso portfólio - onde já dispomos das gamas Selenia, da Petronas, e Quartz, da TotalEnergies. Com a gama Havoline da Texaco oferecemos um lubrificante premium para a nossa cadeia de valor.”


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.