PETRONAS e IVECO juntas no desenvolvimento de fluidos sustentáveis

24 janeiro 2023
2min.

A PETRONAS Lubricants International (PLI) está a reforçar a sua parceria histórica com a IVECO através do codesenvolvimento de fluidos para as novas eDAILY de zero emissões, concebidas para maximizar o desempenho e melhorar as soluções sustentáveis para a indústria automóvel comercial.

---

A colaboração de longa data entre as duas líderes da indústria, assente na inovação e resiliência automóvel desde 1975, já resultou em milhares de horas de co-engenharia para produzir lubrificantes com os mais elevados padrões de qualidade, a fim de satisfazer as necessidades dos condutores de veículos IVECO. Os novos fluidos materializam o objetivo comum da PLI e da IVECO de alcançar um futuro sustentável.

Considerados os "gémeos elétricos" dos icónicos veículos Daily da IVECO, os eDAILY cobrem todas as possíveis aplicações de veículos comerciais – incluindo missões e conversões de veículos pesados. Os novos VE contribuem significativamente para a descarbonização dos veículos de transporte para uso comercial, suportados por fluidos que melhoram o seu desempenho e lhes permitem durar mais tempo.
Os fluidos PETRONAS Iona Integra Plus foram desenvolvidos para a caixa de transferência elétrica dos eDAILYs, sendo especificamente pensados para reduzir as perdas por churning, assegurando ao mesmo tempo a durabilidade do sistema. Isto é comparável às viscosidades mais elevadas nos fluidos normais e garante excelentes propriedades de oxidação, mesmo sob temperaturas elevadas. A gama PETRONAS Iona oferece desempenho e durabilidade irrepreensíveis e otimizados para veículos elétricos modernos e de alto nível.

Os veículos eDAILY também utilizarão o PETRONAS Tutela Axle 900 HD, um óleo para eixo SAE 75W-85 desenvolvido para toda a gama de eixos IVECO, incluindo veículos ligeiros e pesados, com vista a maximizar a eficiência e cumprir as mais recentes exigências regulamentares.

"Sabemos que um desempenho imbatível é vital para os condutores de veículos IVECO, muitos dos quais fazem viagens longas e exigentes. As gamas PETRONAS Iona e Tutela para os novos veículos elétricos eDAILY da IVECO demonstram a importância da parceria entre as nossas duas empresas. Os nossos esforços conjuntos de inovação, co-engenharia e colaboração vão certamente contribuir para criar um futuro mais sustentável para a indústria automóvel," comentou Domenico Ciaglia, Managing Director EMEA da PLI.

Os lubrificantes de marca conjunta são apenas o resultado mais recente de uma colaboração de trinta anos entre a PLI e a IVECO, que beneficiam os condutores de veículos IVECO e lhes garantem a durabilidade dos seus veículos, com um desempenho que cumpre os mais elevados padrões da indústria.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.