A Petronas Lubricants International lançou uma nova geração de óleos lubrificantes especialmente dedicados a veículos eléctricos, com o objectivo de acelerar a mobilidade eficiente e revolucionar a e-mobilidade. Partindo do pressuposto que o futuro do planeta está nas nossas mãos, a Petronas quer ser um parceiro para alcançar um futuro sustentável.
Estima-se que em 2030 cerca de 40% dos carros novos serão eléctricos e a marca entende que não há uma solução que sirva para todos os tipos de propulsão, pelo que é preciso investir em soluções à medida, que respondam às verdadeiras necessidades de cada cliente. Os veículos eléctricos têm requisitos diferentes dos veículos a combustão, nomeadamente no que toca à gestão da temperatura da bateria, uma vez que estas têm de operar numa janela térmica muito específica, pelo que a marca apresenta esta nova geração - que utiliza menos 90% de plástico na embalagem - e que promete aumentar a performance destes veículos. A correcta lubrificação possibilita um aumento da potência do motor que pode ir até aos 10%, incrementando até a autonomia do veículo.
A gama foi desenvolvida em parceria com os grandes construtores de automóveis, sendo que a Petronas pretende também (mais tarde) alcançar o mercado de pós-venda. Durante a apresentação, os responsáveis da Petronas abordaram ainda o tema do longo curso, acreditando que este funcionará com soluções a hidrogénio, e adiantaram que a marca já está a trabalhar para encontrar os lubrificantes adequados para esse tipo de transporte.