Krautli disponibiliza óleo que resolve todos os “problemas”

05 junho 2020
2min.

O óleo SONAX MoS2 com Dissulfeto de Molibdénio é um óleo classificado como penetrante e está disponível na Krautli.

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Definido como um "óleo universal para resolução de problemas comuns em casa, indústria ou na oficina", o MoS2 pode soltar componentes enferrujados ou encravados como parafusos e pinos, e protegê-los da corrosão bem como lubrificação em geral.

Fora da oficina também pode ser usado para eliminar ruídos de rangidos nas janelas, portas e dobradiças. Outros usos incluem: a lubrificação de correntes de motocicletas ou bicicletas; spray de contacto para sistemas de ignição; e remover depósitos de cola e etiquetas adesivas.

Outras vantagens do óleo no tratamento de componentes é a capacidade de deslocação da água (função WD – Water Dispersant), pode ser um agente de contacto em equipamentos eléctricos, conservação de peças sensíveis em ferramentas, mecanismos de relógio e em equipamento doméstico ou de jardinagem, ao infiltrar-se sob a ferrugem e remover a humidade.

De acordo com o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da SONAX, o óleo também deixa uma fina camada de protecção sobre as superfícies, mesmo quando completamente limpo. Isto permite que o produto resista às condições mais extremas de humidade, fricção, pressão e calor.

As suas muitas propriedades e campos de aplicação são possíveis devido ao seu componente-chave, o Dissulfeto de Molibdénio (MoS2), que sendo um mineral natural, é formado e extraído com outros minérios.

O SONAX MoS2 utiliza nanotecnologia que permite a manipulação da matéria à escala atómica, molecular e super molecular. Pode suportar capacidades de carga extremamente elevadas, até 400.000 psi, é quimicamente estável, tem um coeficiente de atrito muito baixo (0,05 a 0,09 na forma de pó) e tem uma estabilidade térmica de até 1093,3 ºC.

Este produto, disponível na KRAUTLI Portugal, é apresentado em diversas embalagens, desde a lata aerossol de 400 ml com tubo de pulverização adicional longo para uma pulverização precisa, passando pela embalagem de 5, 60 e 200 Lts.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


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