LIQUI MOLY Iberia com crescimento de 25% do volume de negócios

20 janeiro 2020
2min.

A LIQUI MOLY Iberia registou um desempenho positivo em 2019, traduzindo-se no melhor ano da história da empresa, com um crescimento de 25% no volume de negócios, comum a todas as linhas de produto.

---

Matthias Bleicher, Director-Geral da LIQUI MOLY Iberia, explicou que foi um ano muito positivo, “mantendo um crescimento a dois dígitos que, neste caso, mostrou a força da marca no mercado ibérico e a capacidade que tem de crescer todos os anos”.

Acrescentando que estes números provam também que a empresa especialista em lubrificantes, “é uma boa aposta para os nossos clientes e para todos os nossos parceiros de distribuição, com destaque para os excelentes resultados das oficinas que trabalham com os nossos produtos”, explicou.

A aposta forte nos óleos é também um objectivo delineado para este ano no mercado ibérico, beneficiando da qualidade de topo dos lubrificantes made in Germany e de todas as ferramentas e apoio comercial, técnico e de marketing que garantimos aos nossos parceiros de negócio.

Ano recorde a nível global

Também a nível mundial a LIQUI MOLY manteve o crescimento, apesar das dificuldades acrescidas. Fechou o ano de 2019 com um volume de negócios recorde, 569 milhões de euros, o que significa um aumento de 4% face a 2018. “Isto prova que também conseguimos ser bem sucedidos em condições difíceis”, afirmou o Sócio-Gerente Ernst Prost, referindo-se aos problemas de software do ano passado.

A lenta conversão de software afectou fortemente os números dos primeiros meses, mas a empresa conseguiu recuperar. “Todos arregaçaram as mangas e deitaram mãos à obra”, contou Ernst Prost, elogiando a sua equipa.

A partir daqui, a LIQUI MOLY assinalou uma série de recordes em termos de volume de negócios mensal, conseguindo recuperar uma parte do terreno perdido. Prova disso foi o registo de um novo recorde. É de realçar que a empresa duplicou assim o seu volume de negócios da última década.

Conforme esperado, a LIQUI MOLY cresceu mais nas exportações do que no seu mercado nacional, a Alemanha, onde a marca está estabelecida há 63 anos. “Há muito tempo que temos mais volume de negócios nas vendas internacionais do que no nosso mercado nacional”, declarou Ernst Prost. Sendo que, os mercados mais importantes são a Rússia, os EUA e a China.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.