IVECO Daily Blue Power é furgão do ano na Dinamarca

01 junho 2018
3min.

O Daily Blue Power foi coroado “Furgão do Ano 2018” por um júri de jornalistas membros da Associção Dinamarquesa de Jornalistas de Automóveis (MKD), que destacou a sua performance ambiental, a excelência do seu ambiente de trabalho e o baixo ruído de funcionamento.

Daily Blue Power NP
Daily Blue Power RDE 2020 Ready
Daily Blue Power Electric

Daily Blue Power NP

A gama Daily Blue Power da IVECO foi coroada «Furgão do Ano 2018» na Dinamarca após votação de um painel de jurados formado por jornalistas profissionais da MKD (Motorjournalistternes Klub Danmark), a Associção de Jornalistas de Automóveis daquele país, no âmbito do Salão «Vestfyn Trækker», o qual decorreu entre 25 e 27 de Maio em Ejby, no sul daquele país nórdico.

Nos meses que antecederam o salão, os membros do júri conduziram 15 veículos concorrentes ao título, tendo, a partir de meados de Maio, ensaiado intensivamente os furgões em pistas de testes e na via pública, com e sem carga a bordo. Com base na sua experiência neste tipo de veículos, os jurados formaram uma shortlist de 5 finalistas, sujeitando-os a nova bateria de testes. As deliberações do júri apontaram a uma clara vitória do IVECO Daily Blue Power, modelo que conqusitou 52 pontos (mais 15 do que o segundo classificado), graças à sua performance ambiental, a excelência do seu ambiente de trabalho e ao seu baixo ruído de funcionamento.

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, declarou: “No ano do seu 40º aniversário, a família Daily continua a coleccionar prémios. Este troféu é mais um reconhecimento de que o Daily Blue Power é uma proposta única no mercado, oferecendo aos nosso clientes as vantagens competitivas de que eles necessitam, de forma a desenvoler a sua actividade numa indústria onde a sustentabilidade é, cada vez mais, uma prioridade. Nas suas mais avançadas versões eléctricas, a gás natural ou Diesel, este é o primeiro e o único veículo a oferecer três opções que se antecipam aos novos regulamentos, cada vez mais exigentes e com forte impacto no que respeita ao acesso aos centros urbanos. Os prémios de sustentabilidade que o Daily Blue Power têm vindo a receber são um reconhecimento dos enormes esforços da IVECO na luta por um ar mais limpo nas nossas cidades e pela redução drástica das emissões de CO2.”

Lançado internacionalmente em Outubro de 2017, a gama Daily Blue Power é única no mercado pelo facto de oferecer aos clientes uma total liberdade de escolha entre três diferentes tecnologias em função das suas missões e ramos de actividade:

·        Daily Hi-Matic Natural Power, o primeiro veículo a Gás Natural Comprimido com caixa automática de 8 velocidades no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL)

·        Daily Euro 6 RDE 2020 Ready, o primeiro VCL apto para os Regulamentos de Emissões em Condições Reais de Utilização, agendados para 2020

·        Daily Electric, um VCL 100% emissões zero

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.