IVECO eDaily é o “Furgão Elétrico Revelação do Ano”

21 março 2024
2min.

A eDaily foi distinguida como uma notável facilitadora da eletrificação graças às suas inovações na tecnologia eLCV e ao seu foco na missão

---

A IVECO eDaily reforçou a sua crescente coleção de distinções no setor, ao vencer o galardão “Electric Van Breakthrough of the Year: Model” (“Furgão Elétrico Revelação do Ano”) nos Fleet News Awards de 2024, uma iniciativa anual que distingue o melhor do mercado automóvel empresarial no Reino Unido, desde gestores de frotas a fornecedores e fabricantes.

Um painel de especialistas do setor destacou a eDaily pelas suas inovações na tecnologia eLCV e pelo foco na missão, que permite aos operadores envolvidos nas missões mais exigentes optarem pela propulsão elétrica sem compromissos. O júri afirmou que “de um ponto de vista técnico, a IVECO tem uma visão muito avançada. Com a eDaily adota uma abordagem de missão crucial que espelha o funcionamento dos furgões a gasóleo, permitindo a todos os clientes a ponderar os VE, independentemente do caso de utilização.”

A Daily é o mais robusto dos veículos comerciais ligeiros; a eDaily tem as mesmas impressionantes aptidões, com zero emissões. Utilizando um sólido chassis com base num camião, a IVECO eDaily 100% elétrica permite uma capacidade de reboque inigualável de até 3,5 toneladas e uma carga útil de até 4,6 toneladas. Uma inovadora configuração modular de baterias com uma, duas, três baterias (e agora uma quarta bateria disponível no chassis-cabina 72C de 5100 mm e 7,2 toneladas de peso bruto), permite aos operadores estabelecer um equilíbrio perfeito entre as exigências de carga útil e de autonomia. A natureza intercambiável das baterias permite a máxima flexibilidade da frota, caso se altere a função de um veículo. A eDaily permite que mais operadores tenham em conta a eletrificação, mantendo o ADN robusto da IVECO Daily e acrescentando-lhe um impressionante desempenho em modo EV.

Outra particularidade decisiva da eDaily é a sua inigualável potência ePTO (Tomada de Força Elétrica) a bordo, que pode atingir os 50 kW. Sendo o único eLCV atualmente à venda a fornecer uma ePTO de 50 kW, as aplicações de energia do veículo são vastas e capazes de alimentar todos os equipamentos, desde carroçarias personalizadas a equipamentos essenciais.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.