Volvo lidera vendas de pesados de mercadorias e a Peugeot nos ligeiros

04 março 2024
2min.

Na categoria de pesados de passageiros as vendas de veículos eletrificados já representam 11% das vendas totais

---

A Volvo e a Peugeot finalizaram o mês de fevereiro na liderança das tabelas de vendas de veículos automóveis, respetivamente nas categorias de pesados e de ligeiros de mercadorias. Já a Mercedes-Benz encima a lista de novas matrículas entre os pesados de passageiros, após os primeiros dois meses do ano.

Segundo os dados com origem na Autoridade Tributária e compilados pela ACAP, o mercado de vendas de veículos novos continua em evolução, registando-se um aumento de 15,6% no conjunto dos dois meses em apreciação quando comparados com o período homólogo de 2023, no que se refere aos pesados de mercadorias. Relativamente aos pesados de passageiros, onde a Mercedes-Benz se evidencia, o número de novas matrículas praticamente duplicou - 217 registos em 2024, 109 nos primeiros dois meses de 2023 -, para o valor de 99,1%.

No setor do transporte de mercadorias, a Volvo já fez 261 negócios, mais 30 que a Scania. A Mercedes-Benz fecha o pódio com 137 novos registos. Nos pesados de passageiros, Mercedes-Benz (67), MAN (60) e CaetanoBus (16) têm o maior número de registos nos primeiros dois meses do ano.

Ainda segundo os dados divulgados pela ACAP, do total de 1293 veículos colocados em circulação no corrente ano, apenas 3 (0,3%) são veículos eletrificados (BEV) para transporte de mercadorias, número que aumenta para 25 para o transporte de passageiros (11%), e mais 9 alimentados por HEV/gasóleo.

A Peugeot é o marca do mercado de Comerciais Ligeiros mais vendida até ao final de fevereiro, com 787 furgões entregues a clientes, sendo que a Partner, modelo produzido em Portugal, na Stellantis de Mangualde, continua a assumir-se como o furgão preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 584 vendas até ao final de fevereiro.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.