Stellantis Pro One inicia entrega de veículos a hidrogénio

20 fevereiro 2024
2min.

A unidade de negócios de veículos comerciais da Stellantis Pro One reafirma a sua posição de líder em soluções a hidrogénio, com a entrega de um lote de unidades Peugeot e-Expert Hydrogen à Hysetco

---

A Stellantis irá entregar, nos próximos meses, uma frota de Peugeot e-Expert Hydrogen à empresa francesa Hysetco, líder europeu da mobilidade a hidrogénio. Estas unidades serão propostas aos clientes profissionais no âmbito do pacote Hysetco, no qual se incluem todos os serviços associados (assistência técnica, manutenção e reparação, seguros, veículos de substituição, formalidades administrativas, formação, etc.), viaturas que serão especificamente concebidas para transporte de passageiros (táxis com acessos para cadeira de rodas, shuttles, etc.), logística ou outras utilizações profissionais (como veículos comerciais).

Esta será a maior frota de veículos comerciais ligeiros alimentados a hidrogénio para este tipo de utilizações. "Com esta nova entrega de veículos a hidrogénio e os nossos fortes resultados no início de 2024, a Stellantis Pro One demonstra, mais uma vez, que oferece uma gama diversificada e ampla de modelos, apoiando os nossos clientes profissionais na sua transição para a mobilidade com emissões zero. Somos o primeiro fabricante do mundo a comercializar uma gama de veículos elétricos a hidrogénio que abrange dois segmentos, oferecendo aos nossos clientes uma solução para complementar os veículos elétricos", afirma Xavier Peugeot, diretor da unidade de negócios Stellantis Pro One.

Com um aumento em volume de 20,6% no início de 2024, a Stellantis Pro One mantém a posição de líder no mercado de veículos comerciais. O início do ano arrancou em modo acelerado, registando-se, no mês de janeiro, uma quota de mercado superior a 33% no mercado europeu (UE29) eletrificado e superior a 31% no mercado considerando todas as energias.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.