Toyota fornece 418 veículos elétricos à frota dos CTT

31 janeiro 2024
3min.

Primeiras unidades Proace Electric e Proace City Electric já estão ao serviço dos Correios de Portugal

---

Os CTT – Correios de Portugal vão reforçar a sua frota ecológica com a aquisição de um total de 418 veículos Toyota totalmente elétricos com operação da empresa KINTO. As primeiras unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, refletem o foco continuado das duas empresas rumo à descarbonização e proteção do meio ambiente.
Com mais de 700 veículos alternativos, os CTT estão fortemente comprometidos em continuar o caminho da descarbonização, com metas bem definidas: operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030. Salienta-se ainda o reforço na infraestrutura de carregamento com a instalação progressiva de carregadores para fazer face às necessidades da frota elétrica em operação.

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhida para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos. Para o CEO da KINTO Portugal, Pedro Saraiva, “esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados.

De acordo com o CEO dos CTT, João Bento, “fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”.

A família PROACE será expandida este ano com a chegada da Proace MAX, bem como a Hilux Hybrid 48V que oferece uma nova opção eletrificada da lendária Pick-up Toyota. A Fábrica de Ovar concentra um centro logístico de distribuição de unidades Toyota por todo o país e conta com uma unidade de preparação de viaturas e montagem de acessórios. Todas as unidades do Furgão Médio Toyota Proace Electric e Furgão compacto Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades dos CTT.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.