Mangualde inicia a produção do novo FIAT Doblò

06 outubro 2022
2min.

A Fábrica da Stellantis em Mangualde inicia agora a produção de um novo modelo após o anúncio, em julho, da integração da marca Fiat na atividade da empresa

---

A fábrica de Mangualde iniciou a produção em série do Novo Fiat Doblò, o quarto modelo a ser produzido nesta unidade, juntando-se ao trio Partner / Berlingo / Combo.

Este acontecimento marca um momento particularmente importante na história da Stellantis em Portugal, pois é a primeira vez que se produz veículos da marca Fiat na Fábrica de Mangualde, aproveitando a vasta experiência desta unidade na produção de Veículos Comerciais Ligeiros Compactos. O início da produção do novo modelo em Mangualde insere-se no objetivo da Stellantis, inscrito no plano “Dare Forward 2030”, de ter a posição de liderança no mercado europeu das Viaturas para Profissionais.

A integração do Fiat Doblò em Mangualde foi anunciada pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em julho, por ocasião da comemoração dos 60 anos desta unidade de produção, onde também esteve presente Sua Excelência, o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da Fábrica de Mangualde e aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações.

O primeiro Fiat Doblò que saiu ontem da linha de produção tem como destino o mercado de Itália, Livorno, um dos principais mercados onde será expedido, à semelhança de Portugal, Espanha e França.

A importância do Grupo no mercado de VCL é significativa em Portugal, onde regista, no acumulado do ano, uma quota de 44%. Os modelos Partner, Berlingo e Combo, os três mais procurados pelos clientes profissionais e empresas no nosso país – juntamente com o Doblò – têm uma quota de 64% no segmento.

O Novo Doblò é um veículo de alto nível em termos de versatilidade, carga útil e segurança. Flexível, espaçoso e concebido para satisfazer qualquer exigência do cliente.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.