AD
AD
AD
AD

Campanha do novo FIAT Doblò com histórias de criatividade

12 setembro 2022
5min.

A FIAT Professional celebra o Novo Doblò e o E-Doblò com três vídeos que abordam a criatividade italiana, já disponíveis nas páginas da marca nas redes sociais.

---

O caráter genuíno e autêntico da nova campanha num vídeo de bastidores que revela as pessoas reais - as “estrelas” - das três histórias. Três histórias verdadeiras que mostram o segredo do empreendedorismo italiano: fazer grandes coisas a partir de pequenas oportunidades, graças ao denominado pensamento lateral.

A marca FIAT Professional dá as boas-vindas ao Novo Doblò e E-Doblò com a nova campanha “Movido pelo Engenho”. Os três vídeos mostram empresas tradicionais a reinventar a forma convencional de trabalhar, tornando-a em algo totalmente inovador, graças ao denominado pensamento lateral. Baseiam-se em “histórias reais”, contadas pelos seus verdadeiros protagonistas, com um novo e diferente ângulo sobre a criatividade italiana no mundo empresarial.

Publicadas nas redes sociais da FIAT Professional, as histórias apresentam três empresas inovadoras e sustentáveis em fase de arranque, que fazem, com sucesso, uma utilização alternativa aos materiais tradicionalmente pertencentes a outros campos. O que as distingue é a mesma criatividade e engenho que distingue os Novos Doblò e E-Doblò, tornando-os nos veículos perfeitos para empresas que pensam no futuro.

Os valores da FIAT Professional em termos de transparência, foco no cliente e a importância de ser sempre um parceiro fiável dos seus próprios clientes, estão em destaque nesta nova campanha. O Novo Doblò aparece em segundo plano nos anúncios, mas está sempre ao lado dos clientes, uma vez que é o veículo perfeito em linha com os seus objetivos de trabalho e de conceitos inovadores.

A primeira história mostra as criações da B Corp* Miomojo, uma marca de moda e instituição de beneficência, com sede em Bergamo, que desenha bolsas e acessórios com recurso materiais inovadores e vegan, parcialmente orgânicos, em alternativa ao couro animal, e tecidos reciclados. As coleções de designers produzidas a partir de catos ou milho, resíduos de maçã ou redes de pesca recicladas, são alguns dos exemplos da forte criatividade italiana.

O segundo anúncio narra a história da Ricehouse, empresa inovadora fundada em 2016 pela arquiteta Tiziana Monterisi e pelo seu marido Alessio Colombo. A Ricehouse lança mão de todos os resíduos não comestíveis provenientes da produção de arroz, transformando-os em novos materiais de construção, saudáveis e éticos, tecnologicamente avançados e com um elevado grau de sustentabilidade. O principal objectivo é a comercialização de novos materiais: palha, termoplástico, betonilha leve e acabamentos feitos em palha e cal, bem como painéis isolantes.

Por último, a terceira história centra-se em Fili Pari, uma start-up e instituição de beneficência que produz um tecido inovador e único concebido a partir de pó de mármore proveniente dos resíduos de produção das pedreiras e dos laboratórios de produção. O projeto nasceu dos estudos finais de duas jovens mulheres - Francesca e Alice - do Politécnico de Milão, que se sentiram motivadas pelo desejo de voltar a ligar o território ao mundo têxtil.

Os vídeos foram desenvolvidos pela agência criativa Leo Burnett e produzidos pela produtora Buddy Film, sob a direcção de Tobia Passigato. A banda sonora é assinada por Flavio Ibba para a produtora Red Rose.

Constituindo a nova geração de um modelo de sucesso no segmento C de veículos comercias, o Novo Doblò oferece os máximos padrões em termos de modularidade, sustentabilidade e segurança, tornando-se num parceiro de trabalho ainda mais fiável, versátil e flexível. O novo modelo está disponível em dois comprimentos, duas configurações (Furgão e Crew Cab – 5 lugares) e é proposto com motorizações elétrica e de combustão.

O Novo E-Doblò é a “jóia da coroa” da gama, tornando-se no terceiro veículo elétrico da FIAT PROFESSIONAL, após o E-Ducato e o E-Scudo. Mais informações sobre o Novo Doblò e o E-Doblò estão disponíveis no seguinte link.

*B Corp: empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental

 PR


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.