VW Caddy conquista 5 estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP

16 dezembro 2021
3min.

O novo Caddy da Volkswagen Veículos Comerciais recebeu a classificação máxima de cinco estrelas, depois de ser aprovado com distinção nos diversos testes de colisão do Euro NCAP.

---

Esta entidade independente demonstrou, assim, que o novo Caddy não só é o mais seguro do seu segmento, como também faz parte de um grupo restrito de carros de passageiros com as melhores classificações, os quais apresentam um desempenho excepcional em vários cenários possíveis de acidentes.

Pontuação máxima: as cinco estrelas agora atribuídas pelo Euro NCAP para a quinta geração do MPV familiar Volkswagen Caddy são a classificação máxima para este exigente teste de segurança, garantindo mais uma estrela do que o obtido na geração anterior. Ao longo dos anos, os requisitos exigidos nos testes de colisão executados por este consórcio independente são cada vez mais exigentes e abrangentes.

A quinta geração do best-seller Caddy, modelo do qual foram fabricadas, até hoje, mais de três milhões de unidades, é a primeira viatura do seu segmento a alcançarcinco estrelas nos testes do Euro NCAP, tornando-se num dos carros de passageiros mais bem avaliado em 2021. Apesar dos requisitos mais rígidos exigidos nestes testes, a versão MPV do Caddy mostrou uma melhoria clara em relação à geração anterior.

Volkswagen Caddy_03

Em comparação com outros pequenos monovolumes do segmento A, também define agora o “benchmark” num patamar muito alto para todos os seus rivais. De acordo com o relatório detalhado dos testes do Euro NCAP, o Caddy alcançou, por exemplo, 84 por cento em termos de protecção de ocupantes adultos e 82 por cento no caso de crianças. No que diz respeito aos sistemas de segurança instalados no veículo, o Caddy também obteve pontuações elevadas, o que contribuiu para a classificação máxima de cinco estrelas. Na área de segurança passiva, novas soluções, como airbags de protecção para a cabeça em todas as filas de bancos (independentemente de o veículo ser de 2, de 5 ou de 7 lugares), e a proteção entre os ocupantes à frente agora implementada, ajudou o Caddy a cumprir o novo nível de especificações do Euro NCAP no caso de uma colisão lateral. Numa emergência, o sistema de proteção insufla um airbag entre os ocupantes dianteiros. Graças à comunicação wireless, o aviso de passageiros sem cinto colocado é ativado em todos os lugares, mesmo para os bancos removíveis das 2ª e 3ª filas.

O polivalente Caddy tem como base a plataforma transversal modular (MQB), utilizada também, por exemplo, no Golf. Inúmeras novas tecnologias foram incorporadas no Caddy, tornando-o ainda mais prático, eficiente e dominante.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.