Nissan renova gama de comerciais

27 setembro 2021
12min.

A marca nipónica apresentou hoje a Interstar, a Primastar e a Townstar.

---

Com a NV400 actualizada para a Interstar, a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de grande porte. A NV300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeada como Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.

Aproveitando a força e a escala da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a renovada gama de estrelas traz vantagens competitivas que permitirão à unidade de negócios VCLs da Nissan Europa empenhar-se na sua ambição de aumentar a presença da marca no mercado europeu até 2025.

À medida que o e-commerce continua a avançar, a urbanização aumenta e o empreendedorismo cresce em popularidade, as empresas precisam também de adaptar-se às mudanças nas regulamentações de mobilidade e a um foco maior no combate às mudanças climáticas.

Townstar EV van static 01

Líder da indústria no segmento de e-VCLs, a Nissan está a evoluir alicerçando-se na sua experiência e forte herança na electrificação. Uma versão totalmente eléctrica da nova Townstar sucederá à pioneira e-NV200, um dos primeiros veículos comerciais eléctricos do mercado de massa. Com detalhes de estilo inspirados no Nissan ARIYA, incluindo o icônico padrão Kumiko na grelha frontal e faróis exclusivos, a Townstar oferece uma solução de comercial ligeiro de última geração.

Como primeiro modelo europeu a apresentar o novo logotipo da Nissan, as variantes totalmente elétrica e a gasolina da novíssima Townstar, incorporam as inovadoras caraterísticas de design e tecnologia da Nissan. Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança na fábrica de Maubeuge, um centro de excelência dos furgões da Aliança, a nova e compacta Townstar anuncia uma era verdadeiramente de mudança para os VCLs na Nissan.

Da mesma forma, a Primastar significativamente actualizada destaca-se com uma nova e dinâmica personalidade, simbolizada na nova grelha, nos faróis de LED e nas jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. Também passa a beneficiar das novas tecnologias do Sistema Avançado de Assistência à Condução (ADAS), para maior conforto e segurança, com recursos como o Aviso de Ângulo Cego, Aviso de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Travagem de Emergência Inteligente.

A Primastar também beneficia de mais potência conferida por um conjunto de motores em conformidade com a norma Euro 6d. Isto garante que os clientes possam desfrutar do que há de mais moderno em tecnologia de motorização de baixa emissão, disponível com transmissão manual ou automática de dupla embraiagem.

Reafirmando o compromisso da Nissan em ajudar as empresas a preparar-se para o futuro, cada modelo desta nova constelação inclui a garantia pan-europeia de 5 anos da Nissan, líder do setor, para maior tranquilidade.

Com as previsões de um mercado de VCLs a mudar-se rapidamente para a electrificação, a nova gama de VCLs da Nissan está em sintonia com os planos de eletrificação da marca vai ajudar as empresas a preparar o futuro das suas operações.

A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos e serão comunicados oportunamente.

Townstar, a nova estrela

No que toca à Townstar, nasce alicerçada no sucesso da Nissan e-NV200, pioneira e líder no mercado de VCLs eléctrico, a versão totalmente eléctrica da nova Townstar está optimizada para atender às necessidades do cliente. Com uma bateria de 44kWh, tecnologia avançada e baixos custos de operação, a Townstar elétrica oferece uma solução de mobilidade eficiente e sustentável.

 

Desenvolvida para optimizar a eficiência e versatilidade em ambientes urbanos, a totalmente nova Townstar propõe duas soluções de motorização nas versões furgão e combi, para satisfazer as diferentes necessidades dos clientes.

Estará disponível uma opção de motor refinado a gasolina de 1,3 litros, em total conformidade com os mais recentes regulamentos de emissões Euro 6d-Full e que produz 130cv e 240Nm de binário, oferecendo um perfeito equilíbrio de potência e eficiência.

Por outro lado, alicerçada na experiência da Nissan em VCLs eléctricos, a nova Townstar totalmente elétrica estará equipada com uma bateria de 44kWh e tecnologia avançada. Combinará gestão de energia inteligente e arrefecimento térmico eficaz da bateria, num conjunto otimizado. O novo furgão irá substituir a e-NV200 e oferecer 245Nm de binário e 285km de autonomia.

Projectada para se integrar perfeitamente nas programações diárias, a totalmente nova Townstar acrescenta mais de 20 recursos de tecnologia à oferta de VCLs compactos da Nissan.

Com uma ampla gama de tecnologias de segurança e recursos avançados de assistência ao condutor, como Assistência Inteligente a Ventos Laterais e Assistência Inteligente à Oscilação de Reboque, a nova Townstar oferece uma experiência reconfortante e confiante ao volante. A Travagem de Emergência Inteligente com Deteção de Peões e Ciclistas e Assistência em Cruzamentos, bem como o Estacionamento Automático e Cruise Control Inteligente, colocam a Townstar na vanguarda da categoria.

A Nissan estreia também a Câmara de Visão 360º pela primeira vez no segmento de furgões compactos, democratizando esta tecnologia de ponta. Usando um conjunto de câmaras, o sistema exibe uma visão geral de 360 graus da área ao redor do automóvel, proporcionando aos condutores total tranquilidade nas manobras em cidade.

Os clientes da nova Townstar totalmente elétrica também irão contar com o inovador sistema avançado de assistência ao condutor Nissan ProPILOT. Apoiando os condutores na condução em autoestradas, o sistema permite que o automóvel diminua a velocidade automaticamente (até uma paragem total se necessário) e acelere seguindo o veículo à sua frente, além de mantê-lo alinhado na faixa, mesmo em curvas.

Recursos de conectividade convenientes, como E-Call, Apple CarPlay / Android Auto e carregamento de telefones sem fio estarão disponíveis em toda a gama desde o lançamento, com mais serviços conectados disponíveis a partir do lançamento da versão totalmente elétrica.

Na nova Townstar totalmente eléctrica, esses serviços conectados serão mostrados num ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, que está sincronizado com um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, na frente do condutor.

Design avançado de interior e exterior

Construída sobre a plataforma Alliance CMF-CD, a nova Townstar foi construída do zero com a qualidade e a funcionalidade em mente. Irá ostentar o novo logótipo da marca Nissan, tornando-se no primeiro modelo europeu a ostentar esta nova identidade da marca e o mais recente a ser introduzido no âmbito do plano de transformação Nissan NEXT, que prioriza o crescimento sustentável e a sustentabilidade financeira em todas as operações globais da empresa.

A versão furgão da nova Townstar foi desenvolvida para atender perfeitamente às necessidades de clientes como PMEs que buscam versatilidade, conveniência, espaço e capacidade de carga, para além de um sistema de estacionamento sem mãos para parqueamentos complexos em ambiente urbano.

A versão combi da nova Townstar apoiará equipas em movimento, com vastas opções de armazenamento inteligente que vão até 775 litros. Desde os bancos e portas refinados, a uma moderna consola central e acabamento do painel de instrumentos, o habitáculo da totalmente nova Townstar recebe os clientes com o conforto de um automóvel de passageiros.

Isto para além de recursos de segurança, como lembrete de cinto de segurança, sistema de travagem automática de emergência, assistência à manutenção na faixa de rodagem, intervenção de ângulo cego e reconhecimento de sinais de trânsito.

A nova Townstar totalmente elétrica refletirá algumas das características estéticas do ARIYA, incluindo faróis de LED com design exclusivo e um escudo frontal aerodinâmico que integra um padrão Kumiko intrincado e um novo design da característica dianteira V-motion da Nissan, com lâmpadas diurnas.

Da mesma forma, a versão a gasolina da nova Townstar destaca-se com uma aparência nítida e dinâmica, em boa parte devido à sua grelha que integrará "cortinas de ar", que foram desenvolvidas para otimizar o fluxo de ar em torno do para-choques e das rodas dianteiros, reduzindo o atrito aerodinâmico e otimizando a autonomia e o consumo de combustível.

Solução de negócios adaptável

Com configurações versáteis disponíveis, a nova Townstar foi totalmente projetada para ser um parceiro de mobilidade empresarial confiável, confortável e eficiente.

Com até 3,9m3 de espaço de carga com antepara de segurança, este novo furgão compacto pode transportar duas europaletes e até 800kg de carga com facilidade, enquanto os poderosos motores permitem que a Townstar ofereça 1.500kg de capacidade de reboque, adaptando-se a cada negócio e a requisitos específicos.

A área de carga integra grandes portas de correr laterais que facilitam a carga e descarga e a possibilidade de, na traseira, montar portas 60:40 ou porta completa, com abertura de 180 graus. A nova Townstar também inclui soluções de armazenamento inteligentes e um espaço dedicado para materiais de escritório a bordo.

Garantia de 5 anos líder da indústria

A Nissan reafirma o seu compromisso em fornecer qualidade e confiança, com os proprietários de toda a gama Nissan de VCLs a beneficiarem da garantia pan-europeia líder da indústria de 5 anos ou 160.000km, além da garantia da bateria de oito anos ou 160.000 km para a versão VE.

Uma garantia que inclui proteção total para o veículo, garantia de pintura, peças e acessórios originais e assistência na estrada, proporcionando uma cobertura abrangente para ainda maior tranquilidade dos clientes.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.