Já pode encomendar o seu novo TRAFIC

21 setembro 2021
7min.

Estão abertas as encomendas para o novo Renault Trafic, com entregas previstas para o final deste ano.

---

Com o Novo Trafic, a Renault reforça, ainda mais, os argumentos no segmento dos furgões médios, adaptando-se, na perfeição, às necessidades e expectativas dos profissionais e das frotas. Nascido em 1980, o Renault Trafic é um campeão de vendas, que já conquistou mais de 2,2 milhões de clientes, em 50 países.

Apresentando uma nova dianteira, o Novo Trafic também passou por uma grande remodelação no interior, oferecendo ao cliente conforto e uma qualidade percecionada comparável à de um automóvel de passageiros, numa cabine mais funcional e prática. A gama alargada de novos motores Euro 6d-Full oferece maior potência e binário. Novos sistemas de auxílio à condução (ADAS) tornam a utilização mais segura e fluida.

ROBUSTO E DINÂMICO
O Novo Trafic apresenta uma secção dianteira completamente nova, reforçando ainda mais o seu DNA de furgão elegante e dinâmico. O capô mais horizontal e a grelha vertical, conferem-lhe um estilo robusto e expressivo, destacado por faróis full-LED e um pára-choques redesenhado. Em termos de cor da carroçaria, entre as oito opções disponíveis, a Renault escolheu o Cumulus Blue para o lançamento. Uma nova antena de rádio, novas jantes de 17 polegadas e embelezadores de rodas mais elegantes, também chegam com o novo modelo.

17-2021 - New Renault Trafic

UM INTERIOR TOTALMENTE REDESENHADO
O novo painel de instrumentos, destacado por uma linha horizontal que se estende até aos painéis das portas, dá uma maior sensação de espaço a bordo. Os painéis das portas, o punho da alavanca de velocidades e as inserções cromadas também fazem parte da remodelação do design. Juntas, todas as alterações resultam num aumento significativo na qualidade percebida.

CONFORTO E INTELIGÊNCIA A BORDO PARA O UTILIZADOR
O Novo Trafic tem espelhos rebatíveis eletricamente, confortáveis estofos e novos painéis das portas com apoios de braços mais largos. Rebatendo o encosto do assento do meio, a cabine transforma-se num escritório móvel, com espaço suficiente para um computador portátil e um suporte giratório, de tamanho A4, para acomodar facilmente qualquer documento de trabalho. O encosto rebatível do assento central também pode ser usado para usufruir de uma confortável pausa para o almoço fora de horas. Em termos de armazenamento, a cabine está repleta de soluções inteligentes, que facilitam a vida do utilizador, incluindo a nova gaveta EASY LIFE, num total de 88 litros – 54 dos quais localizados sob o banco do passageiro – tornando-a a melhor do segmento.

MAIS TECNOLOGIA A BORDO
O sistema multimédia Renault EASY LINK, com navegação integrada, está disponível a bordo. Compatível com Android Auto ™ e Apple CarPlay ™, apresenta um ecrã tátil de 8 polegadas, disponibilizando um carregador de indução para smartphone, de 15W, para assegurar uma conectividade ininterrupta durante todo o dia. O painel de instrumentos incorpora um ecrã de 4,2 polegadas colorido. Existem também disponíveis três portas USB.

10 NOVOS ADAS (SISTEMAS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR)
Em termos de assistência ao condutor, o Novo Trafic assegura uma ampla seleção de dispositivos ADAS, que garantem maior tranquilidade na condução e maior facilidade no estacionamento. Dez novos ADAS estão agora disponíveis, incluindo cruise-control adaptativo, regulador/limitador de velocidade com função ativa de travagem, comutação de máximos automática, alerta de transposição involuntária de via, alerta de ângulo morto, travagem de emergência ativa, reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade excessiva, alerta de trajetória instável, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais e câmara de estacionamento traseira.

MOTORES POTENTES E EFICIENTES
O Novo Trafic expandiu e aprimorou a gama de motores para responder a todas as necessidades, oferecendo quatro motores Blue dCi, com potências que variam entre os 110 e os 170 cavalos. O motor 2.0L é mais potente, tendo visto a potência aumentada de 5 para 10 cv – dependendo da versão – e tem mais binário. Todos os motores estão alinhados com a certificação Euro 6d-Full, estando equipados com Stop & Start e têm acoplada uma caixa de velocidades manual. As versões Blue dCi 150 e 170 também estão disponíveis com caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem.

UMA ÁREA DE CARGA ADEQUADA, INTELIGENTE E SEGURA
Na versão L2 (cabine prolongada), a passagem na antepara divisória permite que o Novo Trafic ofereça o melhor comprimento de carga no segmento, com 4,15m. Tirando partido do comando diferenciado por zonas da chave ou do cartão mãos-livres, o condutor pode escolher bloquear/desbloquear a cabine e/ou a área de carga. Para facilitar as entregas ou a arrumação de equipamentos, a iluminação interna LED aprimorada, opcional, oferece 500 lúmens, cinco vezes mais do que uma normal lâmpada de halogéneo.

SOLUÇÕES MODULARES E PERSONALIZÁVEIS INFINITAS
Com 275 versões disponíveis, o Novo Trafic pode ser modulado e personalizado, graças a uma ampla gama de opções, acessórios, adaptações feitas sob medida e ampla seleção de possibilidades de conversão.
Como furgão, o Novo Trafic está disponível em 2 comprimentos e 2 alturas. Oferece um volume de carga de 5,8 a 8,9 m3 e uma ampla seleção de diferentes configurações da cabine, superfícies vidradas, divisórias, portas, etc.
Como Chassis-cabine, pode ser adaptado a todos os tipos de utilização final, como caixa transportadora de grandes volumes, câmaras frigoríficas, carrinha restaurante ou caixa basculante.

FABRICADO EM FRANÇA PARA O MUNDO
Desde 2014, a fábrica da Renault em Sandouville, Normandy (França), tem sido a única a produzir a terceira geração do Trafic para todos os mercados, à volta do mundo. Em 2021, a unidade industrial celebra o 57º aniversário, com mais de 8 milhões de veículos produzidos, incluindo mais de 800.000 Trafic.

 1-2021 - New Renault Trafic


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.