Piaggio Commercial chega a Portugal com Bergé Auto

19 julho 2021
5min.

Depois da Maxus, marca introduzida este ano no portefólio do Grupo Bergé Auto em Portugal, é chegada a vez da Piaggio Commercial.

---

A Piaggio Commercial, marca do Grupo Piaggio para viaturas comerciais ligeiras de quatro rodas, vai entrar no mercado português, através do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores automóveis da Europa e da América Latina, que aumenta as suas operações em Portugal, mercado onde já é responsável pela presença da Mitsubishi, Fuso, Kia, Isuzu e Maxus.

A Piaggio Commercial é hoje uma operação autónoma e parte integrante do segmento de negócio de viaturas comerciais do Grupo Piaggio, o qual desde a sua criação, em 1884, é amplamente conhecido e reconhecido como o maior construtor europeu de viaturas de duas rodas (scooters e motorizadas) e um dos líderes de mercado da indústria a nível mundial.

Com a chegada ao mercado nacional prevista para o final do terceiro trimestre deste ano e a introdução da gama de comerciais ligeiros Porter NP6, a Piaggio Commercial contará com a experiência e capacidade instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, tanto a nível comercial como de assistência, peças e serviços de após-venda.

A oferta da marca contempla versões em chassis cabina com várias distâncias entre eixos, tanto em rodado simples como duplo, bem como soluções de caixa de carga fixa ou basculante disponíveis para toda a gama. Já na componente mecânica, a gama Porter NP6 conta com o motor Euro6D-FINAL de 1.5 litros de 16V bifuel, com autonomias LPG de até 400 km, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.

 Porter NP6 Plataforma Fixa

Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal comenta que “a introdução da Piaggio Commercial representa mais uma aposta do Grupo no mercado nacional, onde já detém uma operação abrangente e consolidada através da distribuição de cinco marcas e respetivas redes de venda e assistência.”

“A oferta da Piaggio Commercial e a experiência de um grupo mundial de referência na indústria da mobilidade como é o Grupo Piaggio, está perfeitamente alinhada com a atual estratégia do Grupo Bergé Auto no que respeita à expansão do seu potencial de negócios no mercado português, em particular, mas igualmente por toda a Europa”.

Porter NP6 Plataforma Basculante

O Grupo Piaggio: Crescimento e diversificação
De origem italiana e conhecido como um player de referência mundial no fabrico e comercialização de viaturas de duas rodas e um dos principais líderes mundiais da indústria, o caminho de sucesso trilhado pela Piaggio e a experiência adquirida ao longo de mais de 130 anos de história na área dos serviços de mobilidade, conferiu ao Grupo visão estratégica e conhecimentos para a ampliação e diversificação das suas áreas de negócio.

Actualmente, o Grupo Piaggio está dividido em três ramos de actividade que operam de forma autónoma:
- Scooter e Motorizadas
Divisão de negócio de duas rodas que inclui as scooters Vespa, Liberty, Beverly, Medley e MP3, bem como as motorizadas adquiridas pelo Grupo: Aprilia, Moto Guzzi, Gilera e Derbi.

- Comerciais Ligeiros
Área de atividade que compreende soluções de três rodas com o fabrico e comercialização da Ape e de quatro rodas com a Porter.

- Robótica
Denominada de Piaggio Fast Forward é uma divisão composta por uma equipa de inovação e tecnologia interdisciplinar centrada no desenvolvimento de plataformas inovadoras e criação de soluções de mobilidade para as pessoas.

A nível mundial, o Grupo Piaggio tem seis centros de produção. Quatro fábricas em Itália, sendo a maior delas localizada em Pontedera (Pisa), onde são produzidos para a Europa as viaturas comerciais ligeiras. A sua estratégia de expansão internacional levou, porém, ao estabelecimento de duas unidades além-fronteiras, nomeadamente, em Baramati, na Índia, em 2009, e posteriormente, em 2012, em Hanoi, no Vietnam.

No que concerne a centros de pesquisa e desenvolvimento (R&D) o Grupo conta com quatro instalações, duas em Itália e duas nos EUA – em Boston e na Califórnia.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.