Kia lança comercial para mercado português

08 julho 2021
3min.

Novo crossover comercial eléctrico de dois lugares tem como base o e-Niro, disponível com bateria de 39,2 kWh e 64 kWh.

---

A Kia Portugal acaba de dar mais um passo na sua aposta em generalizar o acesso à electrificação a todos os segmentos de mercado e a todos os tipos de utilizador: num exclusivo português, o nosso mercado vai receber o Kia e-Niro Van, versão comercial de dois lugares do bem sucedido crossover da marca, no que representa uma proposta pioneira no nosso país.

A versão comercial do Kia e-Niro (bateria de 39,2 kWh)  apresenta-se com um preço de 29 990€ + IVA para empresas e particulares, o que a coloca num patamar de competitividade acrescido, para as  utilizações empresariais, que são elegíveis para recuperar a totalidade do IVA. O e-Niro Van permite ainda o acesso ao apoio do Fundo Ambiental para aquisição de viaturas eléctricas que podem ascender aos 6 000€ quer para empresas quer para particulares.

Kia_e-Niro_Van_1LOW

“A introdução deste crossover comercial eléctrico é um sinal do nosso compromisso para com a generalização das motorizações eléctricas e electrificadas e um argumento único na gama ecológica da Kia, que já é uma das mais extensas e diversificadas do mercado português”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, para sublinhar: “O Kia e-Niro Van representa ainda a nossa capacidade de iniciativa e demonstra a agilidade da Kia enquanto construtor e enquanto agente de mudança”.

O Kia e-Niro Van é disponibilizado com a mesma oferta de baterias da versão de 5 lugares - 39,2 kWh ou 64 kWh - que oferecem respetivamente, uma autonomia de 289 km ou 455 km no ciclo combinado WLTP, que se estende aos 405 km ou 615 km em circuito urbano WLTP. O Kia e-Niro Van distingue-se pela ausência da fila de bancos posteriores e introdução de antepara metálica, transformação que dá acesso à homologação como veículo comercial.

Em tudo o resto, o Kia e-Niro Van mantém intactos os atributos do e-Niro, nomeadamente a conjugação do prazer de condução com o design apelativo, a facilidade de utilização típica de um crossover e o grupo motopropulsor com zero emissões, assumindo-se assim como um dos veículos eléctricos mais versáteis e completos entre todos os comercializados à escala mundial.

Kia_e-Niro_Van_3LOW

De notar ainda a extensa lista de equipamento de série e na qual se inclui o essencial das outras versões, nomeadamente um completo pack de ajudas electrónicas à condução, infotainment com navegação e monitor central de 10,25”, câmara traseira, chave inteligente, travão de estacionamento eléctrico, bancos em tecido e pele, selecção de modos de condução e patilhas no volante para controlo do nível de regeneração da bateria, entre muitas outras dotações incluídas no valor final.

Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro Van usufrui da maior garantia de fábrica do mercado, de 7 anos ou 150 000 km. Esta garantia abrange também a bateria e o motor eléctrico.

Todas as viaturas elétricas da Kia incluem a oferta do cartão de fornecimento de energia GOelectric.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.