A Isuzu Motors Limited, (Isuzu), a Hino Motors, Ltd. (Hino), e a Toyota Motor Corporation (Toyota) anunciaram o acordo formalizado no que toca aos veículos comerciais. As três empresas pretendem combinar as tecnologias CASE da Toyota com as as bases de veículos da Isuzu e da Hino. A ideia é acelerar a implementação e disseminação destas tecnologias e serviços para ultrapassar diversas dificuldades na indústria dos transportes, assim como para alcançar uma sociedade onde exista neutralidade carbónica.
Especificamente, as três empresas irão desenvolver veículos eléctricos a bateria (BEV) e veículos a pilha de combustível (FCEV), tecnologias de condução autónoma e plataformas electrónicas centradas nos camiões ligeiros. O objectivo passa por implementar estes veículos através de demonstrações na Câmara Municipal de Fukushima, no Japão, bem como noutras iniciativas de disseminação.
Além disso, a Toyota vai adquirir 39 milhões de acções da Isuzu, no valor de 42,8 mil milhões de yen (mais de 300 milhões de euros) e faz parte dos planos da Isuzu adquirir acções da Toyota no mesmo valor.