IVECO Daily escolhido «Light Truck of the Year»

22 março 2021
5min.

O IVECO Daily demonstra a flexibilidade no segmento dos veículos de peso bruto entre as 3,5 e as 7,5 toneladas, ao receber o galardão no âmbito dos “Van Fleet World Awards 2021”.

---

 

Esta é a segunda vez que o IVECO Daily é distinguido com uma vitória nesta categoria, repetindo o feito de 2019.

John Kendall, Editor da “Van Fleet World”, referiu: “O segmento dos veículos de peso bruto entre 3,5 e 7,5 toneladas é pequeno em dimensão, mas significativo em termos de mercado, contando com uma forte competitividade. O Daily oferece a gama mais alargada do segmento, uma escolha de motores Diesel ou alimentados a gás natural, transmissões manuais ou automáticas, bem como uma extensa oferta de carroçarias e possibilidades de conversão. É, por isso, um dos mais flexíveis veículos da sua classe. Actualizado em 2019, o Daily está agora disponível com novos sistemas de assistência à condução, bem como com opções de conectividade”.

Thomas Hilse, Presidente da IVECO afirmou: “Estamos muito orgulhosos que o nosso Daily tenha sido distinguido, pela segunda vez, com este prémio. É um veículo versátil e único que oferece uma superior experiência de condução. A sua conectividade avançada desbloqueia um mundo de serviços personalizados, desenhados para ajudar os operadores e gestores de frotas a desenvolver os seus negócios de uma forma eficiente, sustentável e rentável. É, sem dúvida, uma solução de transporte completa, capaz de cumprir com os requisitos específicos de cada operador de frota”.

O IVECO Daily oferece a mais abrangente gama do mercado, desde a opção mais comum de 3,5 toneladas de peso bruto, até à versão de 7,2 toneladas, que já rivaliza com o segmento dos camiões ligeiros. Disponível em versões furgão de mercadorias, misto com duas filas de bancos, chassis cabina simples ou dupla e em versão chassis sem cabina, com tração traseira ou a imparável tração 4x4, há um Daily adequado a qualquer missão. A variedade de opções de distância entre eixos permite, igualmente, que o volume de carga varie entre os 7,3 e os 19,6 m3 de volume, um valor líder na sua classe.

Construído com base numa robusta estrutura de chassis de longarinas, o Daily suporta uma carga máxima de 4,9 toneladas, mantendo uma posição de condução idêntica à de um automóvel convencional, com ótima visibilidade, em toda a sua ampla gama de versões de carroçaria. Disponível com uma caixa manual de 6 velocidades e com a automática HI-MATIC de 8 relações, o Daily pode ser equipado com uma grande variedade de opções de Tomadas de Força, com a potência a ser providenciada através de eficientes motores. O motor F1A com 2.3 litros, Diesel, está disponível com 136 ou 156 cavalos e a motorização F1C de 3.0 litros de cilindrada oferece 180 ou 210 cavalos.

Actualizado em 2019, o Daily ganhou uma redesenhada secção dianteira, integrando uma grelha em forma de favo de mel, um para-choques tripartido e a iluminação em LED, esta última disponível como opcional. No habitáculo, um novo e mais pequeno volante, bem como um tablier de qualidade superior podem ser combinados com um travão de estacionamento eletromecânico, que elimina movimentos repetitivos, e com o novo sistema de infotainment HI-CONNECT de 7”. Este último disponibiliza funções como o rádio DAB, Bluetooth, compatibilidade Android Auto/Apple Car Play, sistema de navegação nativo TomTom LIVE com actualizações de trânsito e planeamento de rotas de acordo com as restrições de peso e dimensão do veículo.

Solução de transporte completa, apta para qualquer missão, o IVECO Daily tem vindo a forçar os limites da funcionalidade nos últimos 40 anos. A cultura dos camiões IVECO está bem patente na gama, com o Daily a ser suportado pelo mesmo serviço de assistência em viagem Assistance Non Stop 24/7, bem como pela Rede de Concessionários dos camiões pesados. O Daily pode, igualmente, tirar partido dos abrangentes pacotes inteligentes Repair & Maintenance, bem como da ligação à central de controlo da IVECO. Nos bastidores, a performance de um veículo pode ser monitorizada com o intuito de serem sugeridas alterações ao estilo de condução, de serem comunicadas intervenções de manutenção necessárias, bem como para usufruir de atualizações de software over the air, reduzindo os tempos de paragem e beneficiando o TCO (Total Cost of Ownership).

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.