Assente na base tecnológica inovadora e completamente redesenhado, o novo veículo comercial da VW, o Caddy, utiliza a plataforma transversal modular (MQB), tornando-se uma solução universal, entre os monovolumes familiares e os furgões de entregas urbanas.
Com um carismático exterior e interior, design surpreendentemente desportivo, com foco na funcionalidade e versatilidade, o novo Caddy continua a marcar pontos em todas as versões, com um excelente nível de equipamento e muito espaço. Também a nova distância entre-eixos, agora maior, e porta de correr mais larga, o Caddy Maxi, tem espaço para transportar até duas europaletes transversalmente.
Mais seguro e fácil de conduzir, com cinco dos 19 sistemas de assistência ao condutor completamente novos (os restantes foram amplamente actualizados e expandidos por várias funções), o novo modelo digitalizado e conectado, está pela primeira vez opcionalmente disponível com instrumentos digitais e numerosos serviços online como, por exemplo, o “Digital Cockpit”, que torna tudo mais claro, ganhando outra cor e dimensão. Também uma nova tecnologia com dois conversores catalíticos (SCR), torna os motores TDI, de 2L, mais limpos que nunca. De referir, ainda, que o novo Caddy é o primeiro veículo do seu segmento com condução autónoma de nível 2.
Mas a maior aposta, para além da tecnologia que equipa o modelo como a condução autónoma de nível 2, para a VW reconquistar o mercado que neste momento é liderado pelos modelos do grupo PSA, é sem dúvida o preço de venda ao público do Caddy. Aqui a Volkswagwn Veículos Comerciais, apostou na manutenção dos valores de venda permitindo ao cliente adquirir o novo Caddy a partir de 17.430 euros (Cargo) e 25.852 euros (MPV), valores sem IVA.
Mas para ficar a saber tudo sobre o novo modelo do Caddy, terá de ler a próxima edição da Revista Eurotransporte, que vai trazer até si, todas as novidades do novo comercial com o qual a Volkswagen conta para reconquistar o mercado nacional de veículos comerciais ligeiros.