Marca Maxus entra em Portugal com comerciais ligeiros

18 fevereiro 2021
2min.

A marca, especializada em MPV, SUV, pick-ups e veículos comerciais vai entrar no mercado português através Grupo Bergé Auto, que já assegura a presença da Fuso, Isuzu, Kia e Mitsubishi.

---

O lançamento nacional está previsto para o segundo trimestre deste ano, com uma gama centrada em comerciais ligeiros e usufruindo da capacidade instalada do Grupo Bergé Auto em Portugal, nomeadamente ao nível comercial e de após venda.

e Delivery 3

Francisco Geraldes, Administrador da Bergé Auto em Portugal afirma que “a chegada da Maxus representa um importante reforço da aposta da Bergé no nosso país, onde já detém uma presença robusta com quatro marcas e respetivas redes de comercialização e assistência, acumulando um importante capital de experiência no sector. A oferta Maxus combina uma tradição de mais de 120 anos de história com o poder de investimento e tecnologia da SAIC Motor, hoje um dos maiores grupos mundiais da indústria automóvel”, sublinha, para concluir: “A experiência do Grupo Bergé Auto e a dimensão da SAIC Motor constituem um enquadramento ideal para a afirmação da Maxus em Portugal”.

The Pure Driving Experience Delivery 9

A Maxus, herdeira do património histórico da LDV - Leyland DAF Vans, é hoje uma marca do universo da SAIC Motor Corporation, o maior construtor automóvel da China e o 6º maior a nível mundial. Com um modelo vertical de negócio, que abrange desde a pesquisa e desenvolvimento até ao produto final, a SAIC Motor conta com mais de 215 mil colaboradores, 10 unidades de produção e centros de desenvolvimento espalhados pela Europa e Ásia.

Maxus

A estratégia de desenvolvimento da Maxus baseia-se actualmente na Electrificação – mobilidade sustentável; Condução Autónoma – tecnologias inteligentes de apoio à condução; Personalização – modelo de Customer to Business (C2B), onde cada cliente é uma proposta personalizada; Conectividade – aplicativos que melhoram a experiência de condução; e Serviços de Mobilidade – aumentar a longevidade e alterar a forma de utilização das viaturas.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.