Peugeot lança furgão e-Partner

26 janeiro 2021
4min.

O novo comercial ligeiro vem complementar a gama eléctrica da Peugeot, juntando-se aos irmãos maiores e-Expert (que ganhou o prémio de Furgão do Ano 2021) e ao e-Boxer.

---

O convencional Peugeot Partner conta com mais de 2 milhões de unidades produzidas para mais de 100 países e a actual geração foi, segundo a empresa, de forma destacada, o comercial ligeiro mais procurado pelas empresas e pelos profissionais individuais em Portugal em 2020.

Assim, o novo Peugeot e-Parner traz todas as mais valias do irmão com o motor a combustão, mas sem emissões. Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o Peugeot e-Parner integra um motor 100 por cento eléctrico, com uma potência máxima de 100 kW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruídos, passagens de caixa, odores e, claro, sem emissões de CO2.

 PEUGEOT_PARTNER_2101STYP004A

Os desempenhos (em modo POWER) são os seguintes (dados em processo de homologação):

- velocidade máxima de 130 km/h

- aceleração dos 0 a 100 km/h em 11,2 s

- recuperações de 80 a 120 km/h em 8,9 s.

As duas versões do e-Partner (Standard e Longa) estão disponíveis com uma bateria de iões de lítio (18 módulos) com uma capacidade de 50 kWh que lhe permite uma autonomia máxima de 275 km, consoante a versão, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures; valores em processo de homologação).

Ligada ao circuito de distribuição de calor do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite carregamentos rápidos, uma vida autonomia otimizada da bateria e um maior tempo de vida útil.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores a bordo, indo ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente, um carregador monofásico de 7,4 kW (de série) e um carregador trifásico de 11 kW (em opção).

 PEUGEOT_PARTNER_2101STYP202A

O novo PEUGEOT e-PARTNER apresenta 3 modos de condução, a partir do selector:

- Eco (60 kW, 190 Nm): favorece a autonomia e a suavidade de condução,

- Normal (80 kW, 210 Nm): ideal para uma utilização diária,

- Power (100 kW, 260 Nm): optimiza as performances no transporte de cargas pesadas.

 

Está disponível nas mesmas versões das motorizações térmicas, de forma a satisfazer todas as exigências de utilização:

- Furgões Simples (2 comprimentos: Standard, de 4,40 m; Longa, de 4,75 m; e com 3 lugares),

- Furgões Mistos (5 lugares, fixos ou rebatíveis, apenas na versão Longa).

 PEUGEOT_PARTNER_2101STYP102A

A modularidade do novo PEUGEOT e-PARTNER continua a ser uma referência no segmento graças ao banco Multiflex de 3 lugares, à porta integrada na divisória interior e ao assento elevável do banco lateral, oferecendo:

- 3 lugares à frente. Esta funcionalidade prática é muito apreciada pelos profissionais, que podem, assim, transportar  equipas e equipamentos/ferramentas de um lugar para outro, optimizando as deslocações. O lugar central é mais amplo devido à ausência do comando do travão de mão.

- Piso plano com um comprimento útil aumentado para 3,09 m na versão Standard e 3,44 m na versão Longa,

- Volume adicional de 500 litros à frente,

- Função de escritório móvel graças à mesa integrada nas costas rebatíveis do banco central. Pode ser orientado para o lado do passageiro ou do condutor.

- Espaço de arrumação sob o assento do banco central, com fecho por cadeado.

 PEUGEOT_PARTNER_2101STYP207A

O volume útil de até 4,4 m³, no caso da versão Longa (3,8 m³ na versão Standard) é exatamente o mesmo que está disponível nas versões com motorizações térmicas. A carga útil de até 800 kg situa-se ao melhor nível do mercado e é específica para a motorização eléctrica.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.