Toyota anuncia electrificação da nova Proace City

11 janeiro 2021
1min.

A Toyota Proace City Electric é novo veículo comercial ligeiro electrificado pela marca japonesa. A electrificação deste modelo, abrange a duas versões, comercial e de passageiros. A Proace City Electric vai assim juntar-se à gama de veículos Toyota Professional.

---

Após o anúncio dos furgões médios, Proace Van Electric e Proace Verso Electric para o ano de 2021, a Toyota irá adicionar também versões 100% eléctricas ou BEV (Battery Electric Vehicle) da Proace City à sua gama de veículos comerciais.

Esta versão estará disponível com uma bateria de iões de lítio de 50 kWh, fornecendo uma potência máxima de 136 cv, garantindo a circulação em zonas de baixas emissões. Todas as versões do Proace City Electric serão equipadas de série com um carregador monofásico de 7,4 kW e um opcional trifásico de 11 kW se for necessário um carregamento mais rápido.

A gama irá oferecer duas versões uma compacta e outra mais longa, da versão van destinada a carga e Verso para passageiros indo ao encontro das necessidades do cliente empresa e particular.

As primeiras entregas da Toyota Proace City Electric, em alguns países Europeus, acontecerá no outono deste ano. Em Portugal, a Proace City e Proace City Verso 100% eléctricas estarão disponíveis no final do primeiro trimestre 2022.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.