Novo Mercedes-Benz Classe T

30 julho 2020
4min.

O novo modelo da família Mercedes-Benz Vans é um monovolume citadino compacto para famílias, amantes de actividades de lazer e também para o trabalho.

---

A divisão Mercedes-Benz Vans é responsável pelos veículos comerciais ligeiros dos segmentos de pequena, média e grande dimensão, satisfazendo os requisitos de todos os clientes no que diz respeito a capacidade de transporte de carga.

Agora, utilizando uma plataforma de um pequeno comercial ligeiro, será criado um novo modelo à medida das necessidades das famílias, que se torna também adequado para satisfazer as necessidades dos amantes das actividades de lazer.

Tal como acontece com o bem-sucedido Classe V, no segmento de média dimensão, a divisão Mercedes-Benz Vans irá também oferecer um monovolume de pequena dimensão destinado a clientes particulares a partir do primeiro semestre de 2022. Este novo modelo será designado de "Classe T".


"Com o novo Mercedes-Benz Classe T, iremos disponibilizar um modelo que permitirá a famílias e a clientes adeptos de atividades ao ar livre, a entrada no mundo Mercedes-Benz. Estes clientes procuram veículos compactos atractivos e práticos – e o novo Classe T cumpre precisamente estes requisitos", afirma Marcus Breitschwerdt, Head da Mercedes-Benz Vans.
"Com a nova configuração e o novo design do Classe T, alcançamos uma combinação entre funcionalidade e conveniência", refere Gorden Wagener, Chief Design Officer da Daimler Group. "Com a nossa filosofia exclusiva de design de Pureza Sensual, criámos o Classe T, um companheiro atractivo para famílias, que entusiasma e apaixona pelo seu design, proporções e valor reconhecido."

Claramente um membro da família Mercedes-Benz

Embora seja um modelo totalmente novo, o Classe T será imediatamente reconhecido, ao primeiro vislumbre, como um membro da família Mercedes-Benz e irá integrar características habitualmente inconfundíveis da marca da estrela. Especialmente no que diz respeito a design, valor, segurança e conectividade, no novo modelo será incorporado o DNA da Mercedes-Benz.

Nova classe, novo conceito

Sendo um produto com desenvolvimento totalmente novo, Mercedes-Benz Classe T destina-se principalmente ao mercado de clientes particulares. O Classe T irá satisfazer as necessidades de famílias e de pessoas que habitualmente praticam actividades de lazer ao ar livre, a um preço atractivo, disponibilizando um eficiente conceito de espaço que irá caracterizar este novo modelo monovolume compacto da marca Mercedes-Benz.

O novo Mercedes-Benz Classe T oferece um amplo espaço e, portanto, é adequado para uma vasta gama de aplicações, incluindo o transporte de passageiros, sendo até uma referência para os serviços de transporte partilhado – tudo isto sem comprometer o conforto. As portas deslizantes de grandes dimensões em ambos os lados do veículo, por exemplo, permitem entrar fácil e comodamente no habitáculo. Além das tradicionais versões com motor a combustão, também estará disponível uma versão totalmente eléctrica.


Mercedes-Benz Vans no segmento de pequenos comerciais ligeiros

A divisão Mercedes-Benz Vans tem sido representada no segmento de pequenos comerciais ligeiros pelo modelo Citan, desde 2012. Em agosto do ano passado, a divisão de veículos comerciais ligeiros anunciou um sucessor do comercial ligeiro citadino compacto, juntamente com uma versão totalmente elétrica. Com base nesta plataforma do pequeno modelo comercial ligeiro, serão criados dois veículos. Enquanto o Mercedes-Benz Citan é um veículo que se destina a satisfazer os requisitos dos clientes profissionais, o Mercedes-Benz Classe T destina-se principalmente a clientes particulares.
O Classe T e o Citan serão produzidos em cooperação com a parceria Renault-Nissan-Mitsubishi.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.