Novo Vivaro Combi da Opel: Viajar com estilo

23 maio 2020
6min.

A Opel tornou mais abrangente o leque de escolhas para os clientes de furgões de transporte de equipas, convidados ou famílias numerosas. Prático, flexível e, acima de tudo, económico, o novo Opel Vivaro Combi está apto para lidar com as tarefas mais diversificadas.

---

A Opel propõe o Vivaro Combi em três comprimentos de chassis: L1 de 4,6 m, L2 de 4,95 m e L3 de 5,3 m. Todos disponibilizam 9 lugares e têm uma altura de 1,9 m, com a maioria das variantes a poder, assim, aceder a estacionamentos subterrâneos. Os inúmeros sistemas de assistência opcionais permitem aos clientes aumentar os níveis de conforto e de segurança. As tecnologias vão desde a câmara de visão traseira, até ao sistema de infoentretenimento multimédia “Intelilink”.

“O Opel Vivaro Combi demonstra que um veículo de transporte de pessoas versátil e económico pode ser uma excelente opção”, refere Pascal Martens, responsável pelos Veículos Comerciais Ligeiros da Opel. “Integrando tecnologias modernas e elementos de conforto como o ar condicionado de série, o Vivaro Combi é mais do que um shuttle bus e tanto os condutores como os passageiros viajarão de forma muito confortável”, disse.

Grande superfície vidrada e bancos confortáveis

Os preços começam a partir de 38.030,04 € (PVP c/ IVA incluído,) para a variante Vivaro Combi L1, de 4,6 m de comprimento (capacidade máxima de bagagem de 3,6 m3 com as duas filas traseiras rebatidas). Os bancos do condutor e passageiro da frente são ajustáveis em quatro posições, enquanto o banco da segunda fila (amovível sem ferramentas, se necessário), possui fixações isofix para os passageiros mais jovens. Na variante L2, de 4,95 m de comprimento, disponível a partir de 38.520,04 €, a capacidade da bagagem cresce para 4,2 m3, sendo de 4,9 m3 na variante L3 (5,3 m de comprimento, a partir de 40.579,29€). Para além da porta deslizante do lado do passageiro (de série), a adopção de uma porta deslizante do lado do condutor (opcional) facilita, adicionalmente, o acesso à área reservada aos passageiros. Na parte traseira, os clientes podem optar entre portas duplas (de abertura a 180 graus) em alternativa ao portão traseiro, sendo este último equipado de série sem custos adicionais.

Gama ampla

A marca alemã, para este modelo, disponibiliza uma ampla gama de sistemas de assistência opcionais para o Vivaro Combi. O sistema de assistência ao estacionamento, com a câmara de visão traseira de 180º, facilita as manobras. Quando o condutor engrena a marcha atrás, a câmara proporciona uma visibilidade óptima por detrás do veículo, exibindo no ecrã uma imagem com linhas de orientação.

Os clientes podem ajustar a temperatura no interior através do sistema de ar condicionado, de série. O vidro de isolamento térmico na secção traseira garante privacidade e reduz a quantidade de luz solar que entra no interior. As diversas configurações de bancos, na segunda e terceira filas, aumentam o conforto e a versatilidade.

Os sistemas de infoentretenimento “Multimedia Intelilink” e “Multimedia Intelilink Navi”, com touchscreen a cores e controlo por voz, garantem uma conectividade de última geração. Os dois sistemas são compatíveis com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A solução “Multimedia Intelilink Navi” integra um mapa de navegação europeu com apresentação em 3D.

Também os novos serviços “OpelConnect”, já estão disponíveis. Informações de suporte às viagens, além de uma ligação directa aos sistemas de assistência rodoviária e eCall garantem enorme tranquilidade a condutores e passageiros. Sempre que o sistema interprete uma tensão excessiva dos cintos de segurança ou a activação dos airbags, gera-se uma chamada de emergência automática. O botão vermelho permite uma ligação manual, enquanto que o botão preto serve para efectuar a chamada de assistência, comunicando a localização do veículo.

Motores turbodiesel modernos

O Vivaro Combi integra um conjunto de motores turbodiesel simultaneamente potentes e económicos, com potências que variam dos 75 kW (102 cv) aos 110 kW (150 cv). Dependendo da potência, o binário máximo pode alcançar os 370 Nm (ver detalhes no quadro). Para uma redução superior das emissões de óxidos de nitrogénio, todos os motores têm tecnologia de pós-tratamento de gases de escape com sistema de redução catalítica selectiva (SCR). Cumprindo com a norma Euro 6d-TEMP não há limites para a mobilidade do Vivaro Combi.

Especificações

Motor

1.5 Diesel

1.5 Diesel

2.0 Diesel

2.0 Diesel

Potência

75 kW / 102 cv

88 kW / 120 cv

90 kW / 122 cv

110 kW / 150 cv

@ rpm

3.500

3.500

3.750

4.000

Binário máximo

270

300

340

370

@ rpm

1.600

1.750

2.000

2.000

Norma de emissões

Euro 6d-TEMP

Transmissão

Manual de 6 velocidades

Manual de 6 velocidades

Automática de 8 velocidades

Manual de 6 velocidades

Consumos (NEDC) em l/100 km[1]

Urbano

5.4-5.3

5.3-5.2

6.4-6.2

6.6-6.1

Extraurbano

4.8-4.7

4.7-4.6

5.4-5.2

5.4-5.0

Combinado

5.1-4.9

4.9-4.8

5.7-5.6

5.8-5.4

CO2 combinado, g/km

133-129

130-126

152-148

152-142

Consumos (WLTP) em l/100 km[2]

Combinado

7.2-6.1

7.1-6.0

7.8-6.9

7.8-6.8

CO2 combinado, g/km

186-159

185-158

204-179

206-179

 

 Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.