Ford apresentou a nova Transit na Suécia

03 outubro 2019
3min.

A apresentação da nova geração do Ford Transit, que decorreu na Suécia, mostrou novas versões Plug-in Hybrid (pHEV) que muito irão dar que falar, tal é a qualidade que o construtor de automóveis norte-americano colocou nas suas versões electrificadas.

Ford Transit Custom
Ford Transit Custom
Ford Transit Custom
Ford Transit Custom
Apresentação Ford Transit Custom

Ford Transit Custom

Foi nos arredores de Estocolmo, em plena floresta de Skogskyrkogården, a pouco mais de 90 km da capital sueca, que a Ford apresentou as suas versões electrificadas híbridas que passam pelo Ford Transit Custom e Tourneo, muito embora em 2020 a multinacional norte-americana tenha colocada na Europa todas as versões da gama do modelo.

Para Portugal, como estamos na segunda linha de construção, as versões híbridas apresentadas só chegam ao mercado em Março/Abril de 2020, muito embora a Ford Lusitana já esteja a aceitar encomendas.

Da apresentação na Suécia, as versões Plug-in Híbridas destacam-se pela renovação tecnológica completa do veículo comercial, factor que proporciona a estas versões, posicionarem-se na vanguarda do seu segmento, tal são os inúmeros aspectos importantes.

O novo Ford Transit electrificado (Custom e Touneo, as versões que conduzimos), contam com opções de conectividade com os quais o fabricante norte americano se compromete oferecer benefícios em toda a sua linha para a Europa de veículos comerciais. Na Suécia não podemos ver a linha completa de modelos, liderada pelo novo Ford Transit de 2 toneladas, com que a Ford celebrou a sua estreia mundial, em Hanôver no inicio do ano.

Voltando à Suécia, esse evento levado a cabo para profissionais da imprensa europeia, serviu para os engenheiros que lideram o Programa Ford Custom explicarem o que pretenderam oferecer ao mercado com os novos produtos desenvolvidos com o objectivo de ajudar as frotas a optimizar as operações. A electrificação da nova geração do Ford Transit passa por uma versão híbrida plug-in do Ford Transit Custom, a Touneo, assim como o novo Ford Transit Mild-Hybrid com sistema de 48 volts (MHEV).

Ian Poter, engenheiro chefe responsável pelo Projecto Ford Custom, agora apresentado, destacou a importância de electrificar e conectar a nova geração de comerciais da Ford: “A conectividade avançada e nossos inovadores veículos electrificados criarão novas oportunidades para oferecer valor a nossos clientes o que para nós é muito importante", disse.

No que às motorizações diz respeito, o Ford Transit conta com os motores diesel EcoBlue de 2.0 litros e gasolina EcoBoost de 1.0 litro. A versão híbrida plug-in oferece uma autonomia até 50 quilómetros em modo totalmente eléctrico. Contudo a autonomia total do veículo poderá ultrapassar a barreira dos 500 quilómetros.

Os dados estão lançados e a partir de agora a Ford vai ver chegar ao mercado europeu com a nova e emocionante família de veículos comerciais Transit que nasceram para estar conectados.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.