O novo Citroën Berlingo Van aposta no design e tecnologia

24 junho 2019
3min.

O novo Citroën Berlingo Van é o comercial “feito por medida”, cede agora lugar à 3ª geração e distingue-se pelo novo design, tecnologia e conforto. As inovações garantiram-lhe o prémio de “Furgão Internacional do Ano 2019”.

citroen berlingo

Destina-se às necessidades dos profissionais, oferecendo uma solução adaptada para cada actividade e utilização, com diferentes tamanhos, modularidades e acessórios.

 

O comercial ligeiro icónico é produzido em Portugal, no Centro de Produção PSA de Mangualde e conta com uma produção superior a 1,5 milhões de unidades. No mercado existem duas dimensões a versão standart tamanho M e uma versão alongada tamanho XL. A primeira com 4,40 m de comprimento e 2,78 de distância entre eixos, e a segunda com medidas de 4,75 m no comprimento e 2,97 m de distância entre eixos.

 

citroen berlingo (2)

citroen berlingo (6)

 

A gama comercial tem também disponível duas versões o “Worker” e o “Driver”, que diferem pelo seu tipo de funcionalidade. A versão worker é dirigida aos profissionais de transportes de materiais em todos os tipos de locais de construção, beneficia assim de 3 lugares à frente. Este modelo distingue-se também pelas rodas de grandes dimensões (690 mm) associadas a pneus Mud &Snow, plataforma de carga com revestimento em plástico, carga útil aumentada para 1.000 Kg e um pack “zona de carga” que inclui iluminação reforçada, tomada de 12V e argolas de fixação a meia altura.

 

A versão driver foi especialmente concebida para empresas e funcionários que tem necessidade de efectuar longos trajectos, ou de efectuar um grande número de entregas. A diferença desta é sobretudo pelo seu conforto em andamento, uma acústica ímpar no segmento e pelas ajudas à condução, graças a: Pack acústico, climatização bi-zona, bancos com regulação do apoio lombar, sensores de chuva e de luz, regulador e limitador de velocidade, travão de estacionamento eléctrico, rádio conectado com ecrã de 8” e sistema inédito Surround Rear Vision.

citroen berlingo (4)

citroen berlingo (5)

A forte aposta do novo comercial concentram-se nas 20 tecnologias incorporadas de ajuda à condução e 4 tecnologias de conectividade, motorizações de última geração, como o novo Diesel 1.5 BlueHDi, o bloco de gasolina 1.2 Puretech e a caixa de velocidades automática EAT8.

A nível estético o novo Citroën Berlingo aposta numa silhueta energética com linhas fluídas, e ainda acrescentou o design dos Airbumps que fazem todo o sentido. É uma promessa de praticidade e generosidade de volume interior. No caso de dúvida, pode escolher até oito cores.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.